Cidades

Caminhão bate em ambulância e viatura do Samu enquanto faziam socorro na BR-101

Motorista da caminhonete segue internado, socorristas já receberam alta do HGE

Por Tribuna Hoje 02/08/2022 15h33 - Atualizado em 02/08/2022 16h51
Caminhão bate em ambulância e viatura do Samu enquanto faziam socorro na BR-101
Quatro pessoas que estavam na viatura do Samu precisaram de atendimento depois da segunda batida. - Foto: Reprodução

Um grave acidente deixou cinco pessoas feridas, quatro delas socorristas do Samu, em um trecho da BR-101, próximo da fazenda Pau Amarelo, zona rural do município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

Chovia muito na localidade quando supostamente o motorista da caminhonete Toyota hillux, identificado como Lorinaldo Gonçalves da Silva, 49 anos, teria perdido o controle da direção e capotado o veículo. 

Durante o socorro móvel, um caminhão que vinha no mesmo sentido do acidente colidiu contra a viatura do Samu e do Corpo de Bombeiros,  que foram parar na barra de proteção metálica, conhecida como “guard rail”.

Reprodução


Lorinaldo Gonçalves sofreu traumatismo crânio encefálico de grau leve e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo de Lorinaldo também bateu na barra “guard rail”.

Quatro pessoas que estavam na viatura do Samu, identificadas como Luiz Henrique Alves Gomes, de 24 anos, João Marques de Oliveira Júnior, 39 anos, Aline Figueiredo Gonçalves, de 39, e José Carlos de Oliveira, 61, foram atendidas também no HGE, às 9h, após a colisão em Rio Largo e já receberam alta médica na tarde de hoje. 


Reprodução


Segundo informações repassadas à PRF, o condutor do caminhão teria cochilado ao volante e atingido a traseira da ambulância do Samu. Com o impacto, o veículo, que estava no local para o atendimento do motorista da caminhonete, acertou a parte de trás da viatura AS-26 dos bombeiros, que também havia sido deslocada para o resgate do homem preso às ferragens.

13 militares foram deslocados por volta das 6h40, em duas viaturas, para o resgate do motorista da caminhonete que havia ficado preso às ferragens.