Cidades
Prefeitura realiza primeira Feira de Adoção de 2022 neste sábado (8)
Ação ocorrerá, das 10h às 16h, no estacionamento do shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária

É importante salientar que todos os animais passarão por avaliação médico-veterinária antes de seguir para a ação. No caso de animais adultos, a UVZ também realizará os procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passarão por prévia avaliação para definir se a fisiologia do animal já apresenta condições de receber vacinação antirrábica e castração.
“Poder retomar nossa Feira de Adoção já no início do ano é uma grande satisfação para nós. Uma ação tão importante, que conseguiu garantir nova família para muitos animais em 2021 e, com certeza, também será um sucesso em 2022”, disse o coordenador geral da Zoonoses, Marcos Vasconcellos.
Tradicionalmente, a feira ocorre aos domingos na Rua Aberta, que corresponde a um trecho da Avenida Silvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde. "Nesta edição, poderemos ampliar a chance de adotar um animal para quem mora ou estará na parte alta da cidade", completa Marcos.
Adoção
Para se candidatar à adoção, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Como forma de reforçar o compromisso firmado, o animal recebe um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, será possível responsabilizar a pessoa que o adotou.
Sobre a Feira
A Feira de Adoção teve início em outubro de 2021 e já garantiu lar a 87 animais, entre cães e gatos. Os animais que serão levados para adoção estão abrigados na sede da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), na Cidade Universitária.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos