Cidades
Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi
Órgãos públicos não vão ter expediente
O feriado católico de Corpus Christi vai mudar o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais de Maceió e interior de Alagoas. Alguns deles vão abrir normalmente. Já os órgãos públicos não vão ter expediente. É preciso ficar atento aos horários! Veja abaixo:
ComércioMaceió
As lojas do comercio da capital, no centro, vão funcionar até às 13h.
Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios
Segundo a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio-AL), as lojas do centro de Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios não vão abrir no feriado de Corpus Christi.
União dos Palmares
Já em União dos Palmares, o funcionamento das lojas será de forma parcial.
BancosDe acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias não vão abrir no feriado. O expediente voltará ao normal na sexta (21).
Apesar disso, os caixas eletrônicos, internet banking e os telefones bancários vão estar disponíveis para operações. As contas de consumo e carnês com vencimento para o feriado de Corpus Christi podem ser pagos na sexta sem acréscimos de multa.
ShoppingsMaceió
O Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, vai funcionar em horário normal no feriado, abrindo a partir das 9h até 22h. As lojas, praças de alimentação e o cinema também vão abrir.
O mesmo acontece com o Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, que vai abrir das 10h às 22h, e o Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes, que ter expediente das 9h às 21h.
Arapiraca
O Arapiraca Garden Shopping também vai abrir normalmente no feriado. O horário de funcionamento vai das 10h às 22h.
SupermercadosAtacadão
Segundo a Fecomércio, o Atacadão informou que vai funcionar das 7h às 22h.
Palato
As lojas do Palato também vão abrir no feriado. A unidade Farol das 7h às 00h e a unidade do bairro da Ponta Verde permanece aberta durante 24h.
Unicompra
As unidades da rede Unicompra também vão funcionar normalmente.
Repartições PúblicasO atendimento nos órgãos do Município serão suspensos neste feriado. Para os órgãos do Estado, o feriado é considerado ponto facultativo. O expediente será normalizado na sexta (21).
As Centrais de Atendimento ao Cidadão - Já! também estarão fechadas na quinta (20), voltando a funcionar logo após o feriado.
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que os órgãos do Estado também não vão funcionar na segunda (24), quando é celebrado o Dia de São João. Com isso, o atendimento desses órgãos será feito na terça (25).
Rede de ensinoAs escolas do Estado e do Município de Maceió não vão abrir na quinta (20). As aulas voltam ao normal na próxima sexta (21), depois do feriado.
HospitaisOs ambulatórios de atendimento 24h de Maceió, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), tanto a do bairro do Trapiche da Barra e do Benedito Bentes vão funcionar normalmente no dia de Corpus Christi.
Além deles, também vão funcionar no feriado o Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Ib Gatto Falcão, no município de Rio Largo e o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Veja os ambulatórios abertos 24h em Maceió
Assis Chateaubriand, no bairro Tabuleiro do Martins; Denilma Bulhões, no Benedito Bentes; Miguel Fenelom Câmara, na Chã da Jaqueira; João Firemam, no Jacintinho; Noélia Lessa, na Levada. Poder JudiciárioA partir do feriado de Corpus Christi, o Poder Judiciário do Estado vai atender em regime de plantão até o próximo dia 1º de julho. Nesse período, só os casos urgentes vão ser analisados.
O TJ explicou que a suspensão das atividades se dá por conta do feriado e também do recesso forense (feito de 23 de junho a 1º de julho).
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido
-
4Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco
-
5Nesta quarta (29)
Morre líder da torcida organizada do CRB, João Gordo