Cidades
Fim de semana em AL tem previsão de chuvas fortes e rápidas
Domingo a previsão aponta para tempo seco

O final de semana em Alagoas tem previsão de pancadas fortes de chuva ao longo do dia. De acordo com o monitoramento da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) essas chuvas são provocadas pelo excesso de calor.
O meteorologista Vinícius Pinho explica que há um sistema chamado “Cavado” próximo à costa alagoana. “Esse sistema está localizado no oceano atlântico e bem próximo da costa alagoana, paraibana e pernambucana, provocando essa típica chuva de verão”, esclarece o meteorologista.
A previsão aponta para chuvas fortes e rápidas ao longo desta sexta-feira (19) nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste. No fim da tarde, o cenário tende a mudar com o tempo seco predominante nessas regiões. À noite a chuva deve retornar. No Sertão, apenas sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas fracas. As temperaturas ficam entre 25º C, a mínima, e 31º C, a máxima.
Para este sábado (20), o tempo permanece instável, com chuvas fortes e rápidas durante o dia nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste. À noite, o tempo seco deve predominar nessas regiões. No Sertão, sol entre nuvens. As temperaturas ficam entre 25º C e 31º C.
No domingo (21), a previsão mostra predomínio de tempo em todas as regiões de Alagoas. Há possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia. Os termômetros devem marcar entre 26º C e 35º C.
A previsão é disponibilizada diariamente no site www.semarh.al.gov.br e também no aplicativo “SEMARH TEMPO ALAGOAS” para os sistemas Android e iOs.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo