Cidades
Caminhada na orla de Maceió marca o dia estadual de enfrentamento ao crack
Ação reunirá mais de 300 pessoas e terá início na praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, às 7h

A caminhada Todos Contra o Crack, na orla de Maceió, marcará neste sábado (30) o Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack. A ação tem o intuito de alertar a sociedade e chamar a atenção para a importância do dia, que será coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), na orla de Ponta Verde, a partir das 7h.
O objetivo é alertar e chamar a atenção da população, além de ampliar o olhar da sociedade para o tema em questão. Com o título “Todos Contra o Crack”, a caminhada irá reunir mais de 300 pessoas, entre elas dependentes químicos recuperados que passaram por tratamento em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas.
Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a iniciativa visa disseminar informações sobre os riscos da dependência química e demonstrar histórias de superação de ex-acolhidos que fizeram tratamento em uma das comunidades da Rede Acolhe.
O Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack é uma reflexão associada ao incentivo ao esporte, cultura e arte, que foi instituída pela Lei Nº 7.459 de 8 de abril de 2013.
Conforme a Lei, essa data deverá ser lembrada com atividades que promovam o combate às drogas, principalmente o crack, além de incentivarem práticas esportivas, culturais e artísticas.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos