Cidades
Lançada 28ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo
Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (14), num café da manhã no bairro da Ponta Verde, a 28ª Edição do Prêmio Braskem de Jornalismo. Realizado pela Braskem e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), a premiação é a principal da categoria no estado.
As inscrições já podem ser feitas no link http://premiobraskem.sindjornal.org.br, até o dia 17 de outubro. A premiação será no dia 18 de novembro.
O presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, destacou o pioneirismo do Prêmio Braskem – criado em 1989 – e a importância do reconhecimento aos trabalhos jornalísticos produzidos em Alagoas.
Já o gerente da Braskem, Milton Pradines, pontuou algumas mudanças no regulamento da premiação a expectativa de aumento de inscritos.
HOMENAGEM
Em todas as premiações algum jornalista de destaque é homenageado. Nesta edição do Prêmio Braskem será a vez da professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Magnólia Santos.
“Estou emocionada. É um presente pelo fato de estar na Universidade e sempre há quem faça distinção entre os que estão no mercado [redações] e os que estão na academia. Somos todos uma comunidade, todos jornalistas”, diz Magnólia.
A escolha da professora da Ufal se deu por seu trabalho em prol do jornalismo alagoano. A vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Valdice Gomes, também ressaltou que as mulheres são maioria na categoria.
“As mulheres representam 64% dos jornalistas e a Magnólia, além de ser mulher, foi escolhida porque tem dado uma contribuição importante ao jornalismo no estado, na produção do conhecimento nessa área”, comenta Valdice Gomes.
FESTA
Quem vai comandar a festa após a cerimônia de premiação é a cantora Fernanda Guimarães.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos