Cidades
Exposição apresenta seres mitológicos e folguedos alagoanos
Intitulada “Mundaú, uma terra chamada Alagoas”, estará aberta ao público até quinta-feira (31), no Parque Shopping Maceió

Fitas coloridas, luzes, espelhos, cores e formas marcam os personagens que representam o Guerreiro alagoano em uma exposição, no shopping de Cruz das Almas. Celebrando o mês do folclore, quadros e esculturas com traços fortes e cores vivas, apresentam os seres mitológicos dos mares e dos folguedos alagoanos.
Marcando os 200 anos de emancipação de Alagoas, a exposição intitulada “Mundaú, uma terra chamada Alagoas”, estará aberta ao público até quinta-feira (31) no Parque Shopping Maceió, com realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
O artista contemplado Roniekson Okobayewo, tem formação em moda pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), sendo natural do município de Rio Largo, porém, residindo em São Miguel dos Campos. Desde criança, apresentava habilidades e sensibilidade para a arte, tornando-lhe hoje, um artista autodidata.
Para a construção das peças, Roniekson usou a técnica de papietagem em argila crua. Segundo ele, a técnica foi criada por ele mesmo e a matéria-prima é retirada do Rio São Miguel.
O autor tem como fonte de inspiração os folguedos do Estado, enfatizando o Guerreiro. “Estou surpreso com a grande aceitação do público, batendo recorde na vendas das peças. Fico feliz pela valorização cultural dos visitantes e pelo espaço cedido as minhas obras”, contou Okobayewo.
Ele também ressalta a importância do apoio e incentivo do Governo do Estado na divulgação da cultura alagoana. “Se políticas públicas forem postas em prática, tanto eu como outros artistas poderão vivenciar outras exposições”, afirmou o artista.
Fonte: AssessoriaMais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos