Cidades
Primeira semana do Maio Amarelo é marcada por ações educativas para jovens e adultos
Escolas Estaduais e Centros de Referência receberam intervenções artísticas que informam as obrigações para que todos tenham mais segurança

A primeira semana do Movimento Maio Amarelo em Alagoas foi marcada por ações educativas de conscientização no trânsito. Promovido pelo Departamento Estadual de trânsito (Detran/AL), por meio da Cheia de Educação do órgão, Escolas Estaduais e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) receberam a peça teatral que informa, de maneira descontraída, as obrigações que todos devem ter para evitar que acidentes aconteçam.
A importância da utilização do cinto de segurança nos automóveis, do uso do capacete para aqueles que se locomovem de motocicleta, o respeito ao ciclista e pedestres são assuntos que estão sendo abordados nos ambientes por onde a equipe teatral do Maio Amarelo tem passado.
A moradora do Benedito Bentes e frequentadora do CRAS do conjunto Selma Bandeira, Maria do Carmo, assistiu a peça e ressaltou como as pequenas ações no trânsito podem fazer a diferença no dia-a-dia.
“Ando muito a pé e sei como é importante que exista o respeito tanto da nossa parte como pedestres como dos condutores. Se todos tiverem educação e conhecimento do que é certo e errado, acredito que muitos acidentes poderiam ser evitados. Às vezes uma distração pode custar uma vida”, destacou a moradora.
As ações educativas e intervenções artísticas que serão realizadas durante todo o mês de maio foram programadas de acordo com um estudo sobre os lugares que mais ocorrem acidentes de trânsito, como forma de alertar os moradores da região de promover uma mudança de comportamento.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos