Cidades
Semarh tem trabalhos aprovados e apresenta resultados no Caiite 2016
Produções sobre coleta seletiva e composição gravimétrica estão à disposição para pesquisas acadêmicas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) conseguiu aprovar dois trabalhos na esfera acadêmica que serão apresentados em dois dias durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), de 7 a 10 de dezembro.
As iniciativas de origem governamental versam sobre coleta seletiva e composição gravimétrica, que diz respeito ao diagnóstico de resíduos sólidos gerados em um determinado local.
Os estudos relacionados à composição gravimétrica com informações contemplativas sobre a quantidade de resíduos gerados pela Semarh foram confeccionados por Elaine Melo, Kamila Aderne, Rennisy Rodrigues Cruz e Laís Acioli. O trabalho será apresentado ao público nesta quinta-feira (7), a partir das 12h, no Campus A.C. Simões, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A outra produção idealizada pela Semarh destaca o trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas para efetivar a educação ambiental como ferramenta para implantação da Coleta Seletiva no Sertão alagoano.
A obra, que se tornou um recurso acadêmico, foi produzida pela equipe da Semarh, formada por Valdenira Chagas, Elaine Melo, Domênica Didier, Kamila Aderne, Rennisy Rodrigues Cruz e Sônia Maria Barrozo, integrante do quadro de servidores do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Os caminhos para idealização deste projeto sobre coleta seletiva serão apresentados no sábado (10), a partir das 12h, durante o Caiite, também na Universidade Federal de Alagoas.
Posteriormente, os conteúdos gerados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos estarão disponíveis no site www.evento.ufal.br/caiite e pode ser acessado por qualquer pessoa que vislumbre conhecer mais sobre as boas práticas ambientais em Alagoas.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano