Brasil

Touro invade arquibancada e fere 13 pessoas durante rodeio em Minas

Por G1 09/04/2022 14h05
Touro invade arquibancada e fere 13 pessoas durante rodeio em Minas
O animal teria conseguido abrir a porteira que dá acesso a arquibancada - Foto: Reprodução

Ao menos 13 pessoas ficaram feridas após um touro pular a cerca da arena e invadir a arquibancada do circuito de rodeio realizado durante a Festa Nacional do Café 2022 (Fenacafé), no Parque de Exposições de Patrocínio, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. Algumas das vítimas ficaram feridas após serem atingidas pelo animal, enquanto outras se feriram durante o tumulto. 

O g1 entrou em contato com a Prefeitura para saber mais informações sobre as vítimas, e aguarda retorno.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o incidente ocorreu por volta das 20h30. Entre as vítimas, um homem foi resgatado com maior gravidade, ele estava consciente, mas apresentava confusão mental.

Os outros feridos foram atendidos com ferimentos leves, com escoriações e suspeita de pequenas fraturas. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal em ambulâncias da Prefeitura e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O touro foi recolhido pela equipe de apoio do rodeio e levado para a área específica dos animais.

Em nota, a Companhia Fivela de Prata, responsável pelo circuito de rodeio, informou que a estrutura foi vistoriada e recebeu liberação do Corpo de Bombeiros por atender a todos requisitos de segurança. Disse, ainda, que a equipe de apoio estava preparada, retirando o animal da arquibancada em apenas 40 segundos. No posicionamento, a companhia também afirmou que 4 ambulâncias permanecem de prontidão durante todo o evento.

Ainda conforme a organização, após a retirada do animal e o atendimento aos feridos, o rodeio continuou. O evento também está mantido para este sábado (9).

A Fenacafé voltou a ser realizada após dois anos sem evento por causa da pandemia. Ela teve início na quarta (6) e segue até o domingo (10). A programação contra com shows e circuito de rodeios, além de uma feira comercial e de agronegócios para os produtores da café da região.