Brasil
Plenário pode concluir amanhã julgamento de desembargadores baianos
A 246ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terá início às 9h, na sede do Conselho, em Brasília.
O Conselho Nacional de Justiça pode retomar, nesta terça-feira, o julgamento do processo administrativo disciplinar contra os ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Telma Britto e Mário Simões Hirs, entre outros 91 processos que constam na pauta.
A 246ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terá início às 9h, na sede do Conselho, em Brasília.
A expectativa é que o colegiado retome o julgamento do processo administrativo disciplinar contra Telma Britto e Mário Simões Hirs acusados de não terem tomado as providências necessárias para sanar supostas irregularidades na gestão da área de precatórios do TJBA.
Na última sessão, o relator do processo, conselheiro Arnaldo Hossepian, emitiu seu voto e pediu a pena de disponibilidade aos dois desembargadores. O julgamento foi interrompido por um pedido de vista do corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha. Além deste, há outros processos pautados, incluindo consultas, sindicâncias, revisões disciplinares, reclamações disciplinares, propostas de atos normativos, pedidos de providência, procedimentos de controle administrativo, procedimentos de competência de comissão, entre outros tipos de processos.
A íntegra da pauta foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do dia 24 de fevereiro e traz ainda 11 decisões liminares que serão submetidas à ratificação do plenário.Confira aqui a pauta de julgamentos da 246ª Sessão Ordinária.Os interessados também poderão acompanhar a sessão, ao vivo, por meio da TV Plenário.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha