Interior

14 de Maio de 2018 10:15

Instituto realiza Dia na Comunidade em Alagoas

Instituição beneficiada é a Associação de Assistência São Vicente de Paulo, em Arapiraca.

↑ Foto: Assessoria

O Walmart Brasil realiza, no próximo dia 17, a 12ª edição do Dia na Comunidade em todo o país. No evento, que acontece anualmente, funcionários e executivos se dedicam ao trabalho em organizações sociais. Em Alagoas, a instituição beneficiada é a Associação de Assistência São Vicente de Paulo, em Arapiraca.

Este ano, cerca de 1.200 profissionais já inscreveram atividades em 73 cidades de 14 estados brasileiros. Entre as ações previstas, há desde dia da beleza e bailes em asilos de idosos, recreação com crianças em diversas organizações sociais, rodas de leituras e conversas com jovens, palestra e visita guiada em associações entre outras.

Essa iniciativa, liderada pelo Instituto Walmart, é um momento em que funcionários e líderes de lojas, escritórios e centros de distribuição do Walmart Brasil abrem espaço na agenda para realizar atividades voluntárias em organizações sociais.

VOLUNTARIADO – O Walmart Brasil acaba de lançar seu programa de voluntariado corporativo, que tem como objetivo qualificar e ampliar as ações desenvolvidas por funcionários em prol das comunidades onde a empresa atua. Um dos destaques da política que instituiu o Programa Walmart de Voluntariado é estabelecer um volume de 18 horas de trabalho por ano (dois dias úteis) em que os funcionários poderão se dedicar a ações corporativas de voluntariado. Essa prática não é comum nas empresas, como mostra o último censo realizado pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). Entre os associados do CBVE – que reúne algumas das empresas brasileiras com maior atuação nesse campo – apenas 25% das ações de voluntariado corporativo são desenvolvidas em horário de trabalho, segundo o censo.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH