Entretenimento

"Senhora do Destino": veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Reginaldo pede ajuda a Bianca para que ele se torne um político melhor

Por Rede Notícia 01/08/2017 01h46
'Senhora do Destino': veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Senhora do Destino” que Giovanni pára, perplexo, ao ver Maria do Carmo e Dirceu juntos.

No capítulo 101, segunda-feira, 31 de julho – Leandro sai atrás de Cláudia e Nalva entra de novo em sua casa. Josivaldo espreita quando Maria do Carmo insiste que Dirceu durma em sua casa. Dirceu vai ao quarto de Maria do Carmo e os dois se amam. Edgard abraça Isabel e promete protegê-la sempre. Alberto pede que Cláudia dê uma força para ele entrar na equipe do Diário de Notícias. Nalva pede que Leandro a ame e ele não resiste. Josivaldo olha com ódio Maria do Carmo dormindo nos braços de Dirceu. Rita descobre Constantino dormindo no carro e avisa que não vai deixar mais que ele trabalhe tanto. Daiane vai com Carmem até a academia e diz a Shao Lin que irá ao baile com ele. João Manoel ironiza quando Jenifer diz que vai tomar café da manhã com Eleonora. Reginaldo decide que Bianca irá participar de sua campanha. Yara liga para Plínio, mas não consegue falar nada. Giovanni decide acordar Maria do Carmo. Leandro diz a Nalva que vai para a casa da mãe e que o apartamento agora é dela. Giovanni pára, perplexo, ao ver Maria do Carmo e Dirceu juntos. Dirceu reclama por Giovanni ter entrado no quarto e fica mais furioso ao saber que ele e Maria do Carmo vão a um jantar de família juntos. Dirceu decide ir embora e continuar somente amigo de Do Carmo. Leandro manda Nalva arranjar alguém, caso não queira ficar sozinha no apartamento. Ernestina sugere que Yara procure o pai da criança e consiga uma pensão. Maria Do Carmo concorda que Leandro fique em sua casa.

No capítulo 102, terça-feira, 01 de agosto –  Nalva avisa que vai se mudar para o apartamento. Reginaldo pede ajuda a Bianca para que ele se torne um político melhor. Nazaré fica com ódio ao ver Edgard dormindo em sua casa. Cláudia quer saber quem vai reclamar o corpo de Djenane. Nazaré diz que não quer mais ouvir o nome de Djenane na casa. Edgard pede que Isabel desça com ele, para enfrentar Nazaré. Bianca gosta da idéia de dirigir um comitê jovem na campanha do pai. Reginaldo manda que ela guarde segredo. Yara aborda Plínio. Angélica chega e avisa que é a noiva dele. Dirceu diz que acabou mesmo com Maria do Carmo. Viriato começa a preparar o jantar. Daiane descobre que a mãe saiu e não sabe o que fazer porque está na hora do baile. Leonardo cumprimenta Viriato gentilmente. Cigano briga com Constantino e diz a Rita que o português comprou-a bem caro. Gisela comenta com o marido que a noite vai ser turbulenta. Maria do Carmo ouve e comenta que vai ser movimentada mesmo, deixando todos no maior constrangimento.

No capítulo 103, quarta-feira, 02 de agosto – Leonardo diz que Gisela se expressou mal e pede desculpas a Maria do Carmo. Giovanni pede bebida e tudo volta ao normal. Gisela chama as mulheres para conhecer o resto do apartamento. Isabel comenta que admira Maria do Carmo e que ela deve ser parecida com sua amiga Maria, mas Edgard desconversa. Rita fica furiosa ao saber que foi comprada por Constantino. Nazaré implica com Cláudia dizendo que ela não consegue segurar homem, assim como a mãe. Claúdia marca encontro com Leandro. O Barão induz Giovanni a comprar uma escultura. Sebastião comenta que vale menos que um Cézanne e Leonardo ironiza. Giovanni vibra com a idéia de construir um museu. Shao dá um dinheiro a Gato para que ele suma com Larissa naquela noite. Daiane acende uma vela no quarto de Carminha quando a luz acaba e sai com Shao para o baile. Rita diz a Constantino que ele a tratou como a uma escrava. Rita, desiludida, reencontra Gavião, o traficante da área, e acaba aceitando o que ele lhe oferece. Alfred começa a servir o jantar. Giovanni espeta a codorna com o garfo e ela voa. Dirceu se reúne com os jornalistas para falar sobre o relançamento do Diário de Notícias. Maria do Carmo sugere que o próximo jantar seja em sua casa. Leonardo e Gisela se entreolham e Maria Eduarda registra. A cortina do quarto de Carminha começa a pegar fogo.

No capítulo 104, quinta-feira, 03 de agosto – Rita tem uma recaída. Carminha começa a chorar por causa da fumaça e do calor. Eleonora penteia os cabelos de Jenifer. Nazaré finge entusiasmo ao ver Shirley e Jacques em sua porta. Bianca diz a Reginaldo que ainda não se decidiu sobre a sua proposta. Bruno acha que a irmã deve conversar com a avó. Viriato aparece na sala para receber os cumprimentos. Jandira e Merival percebem o fogo. Constantino salva Carminha. Maikel se desespera ao ver o estado da mãe e a casa incendiada. Viriato supreende a todos quando pede a mão de Eduarda. Leonardo concorda com o casamento, embora deixe claro que não é o que sonhava para a filha. Viriato propõe que o casamento seja realizado em três meses. Thomas se embebeda em um bar. Nazaré diz que conheceu Djenane no pensionato de Madame Berthe. Jacques e Shirley reconhecem o nome da cafetina e Nazaré diz que eles entenderam errado. Logo em seguida, explica que se enganou porque Edgard é neto da madame. Sebastião implica ao ver Regina e João Manoel se beijando. Giovanni e Flaviana dão de cara com Jenifer e Eleonora dormindo no chão da sala. Elas dizem que estavam lendo um livro e adormeceram. Giovanni fica intrigado. Jandira recrimina Rita, que continua aérea. Maria do Carmo pede ajuda a Dirceu porque precisa dar uma palestra para jovens mães. Leonardo quebra a sua sala inteira em um acesso de fúria.

No capítulo 105, sexta-feira, 04 de agosto – Gisela consola Leonardo, que está arrasado. Merival liga para Reginaldo, certo que ele vai ajudar a reconstruir o quarto de Carminha e leva uma bronca. Gavião age na praça. Constantino abraça Maikel e diz que nada acontecerá com Rita novamente. Daiane se desespera ao saber do incêndio e abraça a filha. Leandro dá a sua palavra a Cláudia que está separado e diz que não pode viver sem ela. Os dois se beijam. Nazaré escuta Isabel comentar com Edgard que a mãe está lhe escondendo alguma coisa. Ela decide que vai tirar Isabel da cidade e que vai conseguir dinheiro com o neto da cafetina. Josivaldo olha Maria do Carmo dormir, cheio de desejo. Constantino denuncia Gavião, o nocauteia quando ele tenta fugir e o traficante é preso. Gisela estranha quando Leonardo garante que nada fará contra o casamento da filha. Dirceu avisa Sebastião que uma casa de leilões de São Paulo ficou interessadíssima. Janice ouve quando Venâncio e Sebastião conversam sobre o quadro e seu valor. Bianca pede para conversar com a avó. Maria do Carmo avisa Reginaldo que a neta está em sua casa. Jenifer estranha quando o pai pergunta o que significa a amizade dela com Eleonora. Giovanni deixa claro que Eleonora pode ter outro interesse que não somente uma amizade pura e Jenifer reage. João Manoel diz a irmã que estão todos comentando. Jenifer tem um ataque de fúria. Flaviana fica abismada quando Giovanni diz que a doutora está cercando a filha e ela deve ter armas para se defender.

No capítulo 106, segunda-feira, 07 de agosto – Maria do Carmo diz a Bianca que Reginaldo está querendo usá-la e que ela não deve aceitar. Bianca responde que quer participar. A avó sugere que ela só diga a verdade tanto para o pai quanto para os eleitores. Dirceu se compromete a dar aulas de sociologia política para Bianca. Reginaldo se tranquiliza porque acha que a filha só procurou a avó para falar sobre sua primeira menstruação. Thomas conta que vai se encontrar com Reginaldo. Maria Eduarda avisa que ele é um demagogo. Constantino garante a Rita que tudo o que fez foi por amor. Ela manda que ele fique longe dela até ela provar com seu trabalho, que não está à venda. Daiane jura para mãe que não vai deixar mais a filha sozinha. Reginaldo pede a Giovanni que receba o deputado. Ele pede ajuda ao Barão, para não dar nenhuma gafe. Eleonora confessa seu amor por Jenifer, que reage mal e manda que ela nunca mais olhe em sua cara. Venâncio dá uma carona para Danielle. Dirceu avisa Sebastião que o leilão será em três meses e que manterão o nome do dono do quadro em sigilo. Nalva samba sensualmente ao ver que Leandro está olhando. Reginaldo e Thomas se encontram, em meio a fogos e cabos eleitorais. Nazaré vai almoçar no Monsiuer Vatel. Viriato se choca ao ficar cara a cara com Nazaré. Thomas se entusiasma em conhecer Giovanni e ao saber que ele é riquíssimo. Edgard não sabe o que fazer ao ver Maria do Carmo chegando ao restaurante.

No capítulo 107, terça-feira, 08 de agosto – Edgard tira Maria do Carmo rapidamente do restaurante. Viriato mantém a fleuma ao atender Nazaré, mas se assusta ao saber que a mãe esteve lá. Giovanni brinca com os políticos que vai oferecer-lhes uma buchada de bode. Viviane e Reginaldo dizem a Thomas que Giovanni tem muito dinheiro. Thomas pede a Giovanni para ir até a quadra da escola de samba. O deputado é ovacionado na quadra. Eleonora e Jenifer pensam na discussão que tiveram. Maria do Carmo vai para casa de Dirceu. Cláudia conta o incidente com Djenane e os dólares. Nazaré elogia o almoço e pede para conversar com Edgard. Giovanni promete ajudar na campanha de Thomas, se ele lhe der uma concessão de linha de ônibus. Nazaré pede que Edgard vá a sua casa para uma conversa. Viriato sugere que ele tenha cuidado. Nazaré contém o riso ao saber que o corpo de Djenane estava congelado. Fausta toca no ombro de Nazaré, que se assusta pensando ser o fantasma de Djenane. Venâncio espera Danielle na porta do estúdio para levá-la para a Baixada. Nazaré tranca Fausta fora de casa e joga suas coisas pelo janela. Dirceu comenta com os colaboradores que um quadro de Cézanne vai financiar o jornal.

No capítulo 108, quarta-feira, 09 de agosto – Nazaré tranca Fausta fora de casa e joga suas coisas pela janela. Dirceu comenta com os colaboradores que um quadro de Cézanne vai financiar o jornal. Nazaré reclama da sua situação financeira. Shirley e Jacques decidem descobrir os parentes de Djenane para avisar sobre a sua morte. Nazaré pede dinheiro a Edgard para fazer uma bela festa de casamento para Isabel. Ele diz que vai pensar, mas ela tem certeza de que ele vai ceder e assim ela poderá tirar Isabel da cidade. Todos estranham a ausência de Danielle no ensaio. Thomas convida Jenifer para um drinque, que fica sem graça e sai correndo do restaurante, mas ele a alcança e avisa que vai levá-la em casa. Shao Lin marca reunião com Giovanni, ao saber que as passistas da escola estão malhando em uma outra academia. Leandro manda que ele melhore o visual. Cigano volta a morar na casa de Rita. Edgard diz a Viriato que vai enrolar Nazaré. Maria do Carmo chega para jantar e Isabel recebe-a com entusiasmo. Jacques paga os aluguéis atrasados de Djenane para entrar em sua quitinete. Danielle e Venâncio se despedem carinhosamente. Dirceu coloca uma nota em uma coluna sobre o quadro de Cézanne, sem dizer o nome do proprietário. Isabel conta para Do Carmo a história de Lindalva, irmã de Viriato, e ela chora. Ela segura a mão de sua verdadeira mãe.

No capítulo 109, quinta-feira, 10 de agosto – Cláudia convida Leandro para entrar em sua casa. Alberto fica enciumado. Nazaré implica e recebe uma resposta desaforada. Nazaré vê o extrato de Djenane e decide que aquela grana tem que voltar para a mão dela. Nazaré mente para Jacques, Shirley e Alberto que Djenane tinha uma filha inválida a quem ela vai entregar o dinheiro. Thomas diz à Gisela e Leonardo que Giovanni vai apoiar a sua campanha. Giovanni beija a bandeira da escola, acende uma vela para São Jorge e garante a Madruga que vai ganhar o carnaval. Nazaré treina a assinatura de Djenane. Maikel comenta com Daiane que prefere a casa sem a presença de Cigano. Shao Lin chega na academia cheio de sacolas. Josivaldo se deita na cama de Maria do Carmo e cheira a sua camisola. Flaviana diz a Jenifer que a apóia em qualquer decisão, mas a neta prefere não conversar. Sebastião percebe a tristeza de Eleonora. Giovanni garante a Flaviana que Jenifer irá superar. Danielle chega na hora em que Giovanni estava pensando em ir à casa de Maria do Carmo e ele muda seus planos. Cláudia acha melhor Leandro não ficar, para que Nazaré não perturbe logo de manhã. Dirceu dorme no quarto de hóspedes da casa de Maria do Carmo. Maria do Carmo descobre Josivaldo em sua cama e grita. Josivaldo tenta abafar os seus gritos. Dirceu entra no quarto e Maria do Carmo pede que ele tire Josivaldo de sua cama.

No capítulo 110, sexta-feira, 11 de agosto – Dirceu arranca Josivaldo da cama pelo colarinho e bate nele. Viriato, Plínio e Leandro, entram e reagem horrorizados ao ver Dirceu brigando com o pai deles, e seguram-no. Josivaldo acerta um soco em Dirceu. Maria do Carmo voa em cima de Josivaldo e trata de unhá-lo todo. Josivaldo explica que adormeceu. Maria do Carmo decide que ele tem que ir embora, mas ele ameaça ir atrás de Lindalvae ela desiste de se ver livre do ex-marido. Dirceu consola Maria do Carmo com carinho. Viriato conta para Duda que sabe o paradeiro da irmã, mas é segredo. Isabel acorda e vê Edgard enlevado velando o seu sono. Leonardo tem insônia por causa do namoro da filha. Gisela diz que eles precisam separar o casal. Dirceu sonda Maria Eduarda sobre fazer o projeto para um jornal. Eleonora confessa à mãe que sente saudades de Jenifer. Thomas convida Jenifer para ir a uma festa em Belo Horizonte e ela aceita. Cigano planeja ser gerente e cuidar do caixa no salão de Rita. Shao Lin pede que Ubiracy dê o nó em sua gravata e todos olham-no admirados. Shao Lin propõe e Giovanni aceita ser sócio na academia, depois de reformá-la. Gato e Larissa se beijam. Nazaré esconde os papéis em que treinou a assinatura para que Isabel não veja. Dirceu dá aula para Bianca na loja. Viviane vai atrás da menina e quer saber o que Dirceu e Maria do Carmo estão conspirando.