Economia

S&P e Dow sobem ajudados por bancos; Nasdaq fecha em queda

Dow Jones subiu 0,49 por cento, a 24.504 pontos

Por Reuters 12/12/2017 22h45
S&P e Dow sobem ajudados por bancos; Nasdaq fecha em queda
Reprodução - Foto: Assessoria

O S&P 500 e o Dow registraram altas recordes nesta terça-feira com um impulso das ações de bancos, com investidores de olho em um possível corte nos impostos corporativos dos EUA e crescimento econômico contínuo após fortes dados de inflação.

O Dow Jones subiu 0,49 por cento, a 24.504 pontos, o S&P 500 ganhou 0,15 por cento, a 2.664 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,19 por cento, a 6.862 pontos.

Os preços ao produtor nos EUA subiram em novembro à medida que os preços da gasolina se elevaram e o custo de outros bens aumentaram, levando ao maior ganho anual em quase seis anos.

Os dados, que foram divulgados um dia antes da esperada alta de juros pelo Federal Reserve, podem amenizar preocupações de algumas autoridades do Fed sobre a inflação persistentemente baixa.

Investidores também estavam esperando que republicanos dos EUA fossem capazes de completar a legislação final para uma reforma tributária que deverá reduzir impostos corporativos.

“A maior parte é otimismo sobre os impostos estarem perto da linha de chegada e dados econômicos globais mais fortes”, disse RJ Grant, chefe de trading da Keefe, Bruyette & Woods em Nova York.

O setor financeiro deu o maior impulso, com um ganho de 1 por cento, seguido pelo setor de saúde, que avançou 0,4 por cento. O índice de telecomunicações teve o maior ganho percentual, subindo 2,8 por cento.