Turismo

Roda Maceió anuncia vagas de emprego enquanto se prepara para estreia em novembro

Por Assessoria 17/10/2025 14h06 - Atualizado em 17/10/2025 18h14
Roda Maceió anuncia vagas de emprego enquanto se prepara para estreia em novembro
Roda Gigante - Foto: Divulgação

Em meio à expectativa pelo lançamento oficial, a Roda Maceió está movimentando agora o mercado de trabalho da capital alagoana. A atração, que será aberta ao público em 6 de novembro, já disponibiliza diversas vagas para compor sua equipe, com oportunidades de emprego em áreas como comercial, fotográfica e operação.

Localizada na orla de Pajuçara, a Roda Maceió surge como um novo marco para o lazer e turismo em Alagoas. Para o coordenador de marketing e vendas, João Paulo Brasil, os impactos vão além do aspecto recreativo. “A Roda mexe também com a economia da cidade, gerando empregos” — afirma João Paulo, ressaltando que o projeto não só vai receber turistas, mas também criar oportunidades para a população local.

Esse novo equipamento promete ser um polo de atração não só para visitantes, mas também para quem busca oportunidades de trabalho em Maceió.

Entre as vagas oferecidas para profissionais com experiência, estão: Atendente de embarque e desembarque, Atendente de Filas e Check-in e Atendente de Bilheteria com experiência com caixa, atendente de A&B e Atendente de fotografia.

Essas vagas foram divulgadas por meio de redes sociais da própria Roda, e indicam que o processo seletivo pode contemplar diferentes perfis de atuação.

Como se inscrever:

Os candidatos interessados devem encaminhar currículo com foto por e-mail ([email protected]) com o nome da vaga no campo assunto da mensagem, para facilitar a triagem do processo seletivo.

Expectativas e desafios

Com a aproximação da inauguração, a Roda Maceió busca montar uma equipe robusta para operar com qualidade desde o primeiro dia. A diversidade de vagas revela que a operação exigirá pessoal para lidar com atendimento, interação com o público, operação, imagem e vendas.

João Paulo Brasil destaca que esse tipo de empreendimento gera efeitos multiplicadores: não apenas pelas contratações diretas, mas também pelo aumento da circulação de pessoas, demanda em comércio local, gastronomia e serviços de turismo. A expectativa é que a operação da Roda contribua para dinamizar a economia de Maceió durante o dia e à noite.