Turismo

Alagoas terá oito novos voos internacionais durante a alta temporada 2025/2026

Novos voos operados pela Flybondi irão conectar Rosário, na Argentina, ao estado, ampliando o turismo internacional em Alagoas

Por Tribuna Hoje com Assessoria 10/09/2025 15h04 - Atualizado em 10/09/2025 18h39
Alagoas terá oito novos voos internacionais durante a alta temporada 2025/2026
Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Agência Alagoas

Alagoas receberá oito novos voos internacionais operados pela companhia aérea Flybondi durante a alta temporada 2025/2026, com partidas da cidade de Rosário, na Argentina. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo governador Paulo Dantas e pela secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

Os voos, que ocorrerão aos finais de semana nos meses de janeiro e fevereiro de 2026, oferecerão cerca de 1.500 assentos, com capacidade para 184 passageiros por voo. A expansão da malha aérea internacional reforça o crescimento contínuo do turismo no estado.

De acordo com dados da Aena, o turismo internacional em Alagoas segue em forte expansão. Em 2024, o fluxo de turistas internacionais cresceu 1.716%, enquanto a chegada de estrangeiros pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentou 40,96%.

“São esses investimentos que fazem com que o Estado de Alagoas bata recordes em cima de recordes no turismo, gerando muitas oportunidades e empregos para todos vocês”, destacou o governador Paulo Dantas em um vídeo publicado nas redes sociais.

A secretária Bárbara Braga celebrou a conquista como parte da estratégia estadual de valorização do setor turístico. “É com imensa alegria que anunciamos, junto ao governador Paulo Dantas, mais essa conquista para o nosso estado. Esses voos reforçam a malha aérea internacional, especialmente no nosso principal mercado emissor de turistas internacionais: a Argentina”, afirmou.

Com a chegada dos novos voos, Alagoas passa a contar com voos diretos de três cidades argentinas: Rosário, Buenos Aires e Córdoba. “Esses novos voos representam mais de 12 mil assentos para a alta temporada de 2026, gerando uma injeção de R$ 6 milhões na economia alagoana”, completou a secretária.