Turismo
Maceió é líder em vendas no Nordeste e se consolida entre os destinos mais procurados do mundo
Cidade ocupa a 1ª posição no Nordeste, 4ª no Brasil e 11ª no ranking global de vendas da Decolar, segundo anúncio feito em Buenos Aires

A capital alagoana segue conquistando posições de destaque no turismo internacional. Segundo dados da Decolar, Maceió ocupa hoje o 1º lugar em vendas no Nordeste, o 4º destino mais vendido no Brasil e figura ainda entre o 11º mais procurado do mundo.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Despegar, controladora da Decolar, em encontro com o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, durante agenda oficial em Buenos Aires, na última semana.
“Esses números refletem a força crescente de Maceió no mercado internacional e mostram que o destino está cada vez mais consolidado como preferência entre os viajantes. É uma conquista que orgulha toda a cadeia turística”, destacou o executivo da Despegar.
Para o secretário de Turismo de Maceió, o resultado é fruto do trabalho integrado entre o setor público, com a gestão do prefeito JHC, o vice-prefeito Rodrigo Cunha, e a iniciativa privada.
“Maceió vive um momento histórico no turismo. Esses dados reforçam que nosso destino está competitivo, atraente e bem-posicionado não apenas no Brasil, mas também no cenário mundial. Seguiremos fortalecendo a promoção para garantir ainda mais resultados”, afirmou o titular da Semtur, Eduardo Monteiro.
O desempenho confirma a tendência de crescimento da presença internacional de Maceió, especialmente no mercado argentino, considerado estratégico por sua proximidade cultural e grande volume de turistas.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)