Turismo
Sexta edição do prêmio Embaixadores do Turismo homenageia personalidades que impulsionam eventos em Alagoas
Cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira (13) e reconheceu profissionais de diferentes áreas que ajudam a movimentar o turismo de negócios e eventos no estado

O Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) celebrou, pelo sexto ano consecutivo, mais uma edição do programa Embaixadores do Turismo. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (13), no restaurante Maria Antonieta, e recebeu diversas personalidades, de diferentes áreas de atuação, que contribuíram para atrair e realizar eventos no estado, fortalecendo a cadeia do turismo de negócios e eventos. Ao todo, 33 nomes foram chamados e recepcionados pelo presidente do Maceió Convention, Milton Vasconcelos, e pela secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, e levaram para casa uma escultura da artista plástica alagoana Aline Angeli, de nome “Maceió”, peça criada exclusivamente para o momento.
Promovido pelo MC&VB, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, o programa homenageia aqueles que, com seu trabalho e influência, colocam o estado na rota de importantes encontros nacionais e internacionais. A iniciativa destaca a diversidade dos eventos captados, que vão desde competições esportivas a congressos médicos, encontros jurídicos, simpósios científicos, feiras e convenções empresariais.
Segundo o presidente do Maceió Convention, Milton Vasconcelos, a premiação é uma forma de valorizar quem está nos bastidores e que, muitas vezes, não recebe o devido reconhecimento. “Ninguém constrói nada sozinho, e o Maceió Convention atua como um catalisador — auxiliando entidades em suas candidaturas e mostrando que Alagoas possui infraestrutura, logística e localização estratégica para comportar todo tipo de evento. Além disso, o apoio do Governo do Estado, por meio da Setur, é fundamental para que possamos ampliar esses resultados e atrair cada vez mais eventos para cá”, afirmou.
A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, reforçou a importância da parceria institucional: “O turismo de eventos é fundamental para a diversificação da nossa oferta turística, pois atrai visitantes em períodos distintos do ano e movimenta toda a cadeia produtiva. O Governo do Estado tem apoiado ativamente esse segmento, investindo e criando condições para que cada vez mais eventos — esportivos, científicos, corporativos ou culturais — sejam realizados em Alagoas.”
Desde a última edição, realizada em julho de 2024, o impacto tem sido significativo. Apenas no ano passado, Alagoas recebeu 128 eventos, com impacto econômico superior a R$117 milhões e público estimado em mais de 74 mil pessoas, das quais cerca de 70% vieram de fora do estado. Somente os eventos corporativos injetaram aproximadamente R$175 milhões na economia local, beneficiando hotelaria, gastronomia, transporte e outros serviços.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso