Turismo
Chegada de turistas em Maceió cresce 22% e movimenta hotéis na baixa temporada
Mesmo coincidindo com a quadra chuvosa e sendo considerado um período de baixa temporada para o setor hoteleiro, o segundo trimestre de 2025 registrou um aumento de 22% na chegada de passageiros aéreos em Maceió. A alta demanda impulsiona a ocupação dos hotéis, que chegou a 80%, consolida o turismo alagoano e aquece a economia local.
Entre abril e junho de 2025, a capital recebeu 663.425 passageiros que desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares, número 22% superior ao do mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 543.150 desembarques, segundo dados da Aena Brasil, empresa que administra o terminal.
Nem a chuva afastou os visitantes. A gaúcha Diana Cândido, por exemplo, aproveitou as férias da família para conhecer Alagoas na primeira quinzena de agosto. “As nossas férias e as das crianças coincidem com o inverno, mas aqui conseguimos aproveitar dias ensolarados. Enfrentamos apenas um dia de chuva, mas vale muito a pena, porque não paramos: a cidade tem muitas opções”, contou.
Hospedada no Maceió Atlantic Suítes, a família presenciou a movimentação no hotel, que também registrou crescimento na ocupação no segundo trimestre: de 74% em 2024 para 80% em 2025. “A grande procura por Maceió na baixa temporada mostra o quanto o nosso turismo é atrativo e, ao mesmo tempo, prova que a rede hoteleira está bem preparada e estruturada para receber os visitantes”, afirma o diretor Alfredo Rebêlo. “Aqui o movimento não para”, completa.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Gabriel Cedrim, comemora o avanço do setor e atribui o resultado à combinação de políticas públicas com investimentos privados. “Estamos vivenciando um momento único para o turismo e a hotelaria em Alagoas. Os números demonstram a força do setor, que cresce com planejamento e investimentos sólidos. A iniciativa privada responde com confiança, ampliando a infraestrutura e gerando empregos”, ressalta.
Mais lidas
-
1Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana sofre mudança após Jonas ‘levar vantagem’ no jogo
-
28º paredão
Quem sai do Big Brother Brasil 26? Enquete atualizada revela virada chocante após Sincerão
-
3'Personificação do karma'
Garota de Fora: Recomeço é a nova aposta de dorama de suspense na Netflix
-
4Quem sai?
Big Brother Brasil 26: enquete atualizada aponta rejeição de ex-favorito em 8º Paredão
-
5Alagoano
ASA 1 x 1 CRB: time regatiano é 1º penta e faz história



