Turismo
Roda Gigante vai fomentar o turismo e movimentar a economia de Maceió
Estimativa do Trade turístico é de que o equipamento se torne um dos pontos turísticos mais visitados da capital
O turismo de Maceió tem se destacado em todo o Brasil, graças às iniciativas implementadas pela Prefeitura de Maceió para alavancar o setor. Os investimentos seguem sendo feitos, e é por isso que a capital alagoana contará com mais um atrativo que será instalado na orla, trata-se da roda-gigante.
O equipamento, será instalado na Praça Multieventos, na Pajuçara, e vai fomentar ainda mais o turismo em Maceió e movimentar a economia local. A roda-gigante panorâmica conta com 45 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares, e terá 20 cabines com capacidade para seis pessoas, ar-condicionado, além de acesso a wi-fi e bluetooth, sendo a maior roda-gigante do Nordeste.
A expectativa é que o equipamento receba 1.300 pessoas por dia e movimente R$ 2 milhões por mês na economia local.
O projeto, tocado pela prefeitura em parceria com a iniciativa privada, através da empresa Interparques Holding, é inspirado nos equipamentos famosos mundo afora, como a London Eye, em Londres, e a roda-gigante do Pier de Santa Mônica, nos Estados Unidos.
A Interparques, vencedora da licitação feita pela Prefeitura de Maceió, está investindo R$ 25 milhões no equipamento. De acordo com a empresa, o crescimento como um dos principais destinos turísticos do país foi o fator determinante para Maceió ter sido escolhida para receber o empreendimento.
As obras para a instalação da roda-gigante seguem avançando, e a previsão é que os materiais da montagem do equipamento comecem a ser instalados ainda este ano.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió