Turismo
Setur capacita agentes e promove Destino Alagoas no Azul Tá On, em Campinas (SP)
Evento de expressão no setor reuniu profissionais do segmento turístico para estreitar a relação dos agentes da operadora com destinos brasileiros em evidência
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) continua o trabalho de capacitação e qualificação dos agentes de turismo pelo Brasil e exterior. Desta vez, ela esteve presente, na terça-feira (20), no “Campinas Tá On”, da operadora Azul Viagens, realizado em Campinas (SP), destino que, inclusive, trará 10 voos semanais na próxima temporada, de 24/25.
O “Campinas Tá On” reuniu profissionais e empresas do setor turístico para realizar uma troca de experiências, além das apresentações das novidades de cada destino presente. A Setur destacou as belezas e a infraestrutura de Alagoas para cerca de 800 profissionais do segmento.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o Governo de Alagoas, através da Setur, tem colocado cada vez mais em prática a estratégia, que vem dando certo, tendo em vista o crescimento atual do setor no nosso destino, de captar eventos para que agentes de viagens e outros profissionais do segmento turístico conheçam detalhes e promovam, com mais propriedade, Alagoas.
“Seguimos com a estratégia de capacitar os agentes de viagens para que eles possam vender Alagoas com ainda mais propriedade. O mês de agosto registrou mais um marco para a nossa gestão, batendo um recorde de agentes capacitados, sendo mais de 5 mil, por exemplo. Participamos, captamos e realizamos eventos nacionais e internacionais para fazer o trabalho de capacitação. Promover e fazer quem vende o nosso destino conhecê-lo cada vez mais estão entre as nossas estratégias para aumentar o fluxo turístico, aquecer a ocupação hoteleira e ampliar a transformação social do povo alagoano através do turismo, sendo também uma prioridade do Governo do Estado”, pontuou a secretária.
Promoção do Destino Alagoas
No evento, Alagoas foi o quinto destino a palestrar, na sala Estação Cultura. Os representantes do estado apresentaram todos os atrativos turísticos do nosso estado, como as belas praias, a nossa rica gastronomia, além de pontos históricos e culturais.
Vinte e seis hotéis alagoanos marcaram presença no Campinas Tá On: Gran Oca Resort, Maceió Mar Hotel, Aqcua Suítes, Aqcua Prime, Aqcua Inn, Ipioca Beach, Maceió Mar Resort, Flix Hotel, Hotel Ponta Verde Maceió, Hotel Ponta Verde Francês, Brisa Tower, Brisa Suítes, Brisa Praia, Brisa Maragogi, Hotel Costamar, Maceió Atlantic, Tambaqui Praia Hotel, Hotel Marinas, Pratagy Resorts, Hotel Ritz Lagoa, Hotel Ritz Suites, San Marino Suíte, Enseada Praia Hotel, Hotel Sete Coqueiros e Hotel Coqueiros Express.
Parceria com a Azul Viagens
A parceria da Setur com a operadora Azul Viagens visa sempre acompanhar o crescimento da movimentação dos turistas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, por exemplo. O Estado receberá o maior número de voos destinados a um único destino na alta temporada, sendo um total de 46, semanais, partindo de 18 mercados, o que significa a maior marca do estado, além de ser o destino do Brasil mais vendido pela operadora.
Os voos partirão de cidades como Araçatuba (1); Campinas (10); São Paulo (3); Bauru (1); Presidente Prudente (1); Ribeirão Preto (3); São José do Rio Preto (4), entre outras.
Campinas Tá On
O evento buscou proporcionar uma plataforma para a apresentação das novidades e produtos relacionados às viagens, além também de ser uma valiosa oportunidade de networking, reunindo profissionais de grande renome do mercado. Também foi uma oportunidade para os agentes e os profissionais do segmento turístico conhecerem detalhes dos destinos presentes.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió