Turismo

Secretário de Turismo de Maceió integra Conselho Fiscal da Anseditur

Convite foi feito pela associação que reúne secretários e dirigentes do setor turístico brasileiro

Por Bárbara Uchôa / Ascom Semtur 08/04/2024 21h18
Secretário de Turismo de Maceió integra Conselho Fiscal da Anseditur
3ª Marcha dos Secretários de Turismo - Foto: Anseditur

Durante a 3ª Marcha dos Secretários de Turismo, O titular da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), o secretário Eduardo Monteiro, aceitou o convite para integrar o Conselho Fiscal da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur).

O evento ocorreu em Brasília, nos dias 2 e 3 de abril, reunindo os gestores estaduais e municipais de todo o Brasil, ao promover debates sobre as principais tendências do setor ligadas à sustentabilidade.

Este ano, o encontro em Brasília teve como tema “Juntos pelo Turismo Sustentável”, sendo a pauta para todos os estados e municípios. Nos dois dias de evento, entidades renomadas do turismo se revezaram para expor painéis sobre os mais variados temas de importância para o cenário atual do setor.

Na ocasião, foram promovidos painéis expositivos com debates sobre os avanços e os desafios do setor. Outros temas foram abordados, como tendências para o turismo de 2024 e 2025, inovações tecnológicas, políticas de promoção internacional, turismo com Inteligência Artificial (IA).

“Fazer um Turismo expressivo, com números expressivos e de responsabilidade, que gera emprego e renda, já é uma característica consolidada do Prefeito JHC para que Maceió cresça cada vez mais e continue alcançando fatos históricos. Foi uma grata notícia receber o convite do presidente da Anseditur para assumir essa cadeira, representando todo o povo maceioense, e todo o trade turístico da nossa cidade”, celebrou o secretário de Turismo de Maceió.

Representando o presidente da Anseditur, o vice-presidente Ítalo Mendes, destacou a importância da 3ª Marcha dos Secretários de Turismo para promover o desenvolvimento do setor no País. “Esse alinhamento, entre as políticas municipais, estaduais e nacionais, é fundamental para que a gente, de fato, consiga transformar o turismo brasileiro e ter novos destinos, novos produtos, transformar o turismo em oportunidade de geração de trabalho, de emprego e de renda em vários municípios do país”, defendeu.

O evento foi promovido pela Anseditur e contou com o apoio do Ministério do Turismo (MTur) e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).