Turismo

Feriado da Semana Santa tem mais de 80% de ocupação hoteleira

Por Assessoria 26/03/2024 14h12 - Atualizado em 26/03/2024 19h47
Feriado da Semana Santa tem mais de 80% de ocupação hoteleira
Turismo e economia - Foto: Divulgação

Alagoas será o destino escolhido por muitas pessoas que querem descansar e desfrutar de sol, mar, boa gastronomia e uma experiência única no feriado da semana santa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a ocupação hoteleira para este feriado está em 80,20%, acima da média do ano passado, que ficou em 75% de ocupação.

Segundo o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, os números refletem o trabalho do setor privado e público na promoção do destino. “É muito bom ver pessoas do País e estrangeiros escolherem nosso Estado para desfrutar de um feriado como este. A rede hoteleira está pronta para recebê-los, com toda infraestrutura diferenciada e fazendo o que sabemos de melhor, que é receber bem”.

Um dos diferenciais deste ano é um voo fretado vindo diretamente do Uruguai, fruto de uma articulação feita pela Secretaria de Turismo de Alagoas e as operadoras HiperViajes e a Abtour, que trouxe diretamente de Montevidéu, mais de 170 passageiros para passar a semana santa no Estado.

Gabriel Cedrim destaca ações como esta que contribuem para o aumento de turistas internacionais no destino. “Nossa malha aérea vem melhorando, e ter voos fretados em épocas específicas, como o feriado de semana santa, é muito importante para essa diversificação do turista que frequenta o Estado. É mais uma forma de fomentar nosso turismo e trazer mais pessoas para conhecer nosso destino e nossa hotelaria”, disse.