Turismo

Posto de Atendimento da Sesau no Porto de Maceió atende turistas de mais um transatlântico

Iniciativa garante a segurança e bem-estar dos visitantes que chegam a Alagoas em cruzeiros

Por Fabiano Di Pace / Ascom Sesau 14/03/2024 01h23
Posto de Atendimento da Sesau no Porto de Maceió atende turistas de mais um transatlântico
Posto de Atendimento da Sesau no Porto de Maceió funciona no saguão de desembarque dos navios - Foto: Marco Antônio / Ascom Sesau

Criado para reforçar o atendimento aos visitantes que chegam a Alagoas em cruzeiros marítimos, o Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) atende a dezenas de turistas no Porto de Maceió. A unidade, montada no saguão de desembarque dos navios, tem capacidade para atender 40 pessoas a cada transatlântico que atraca na capital alagoana, assim como ocorreu nesta quarta-feira (13).

O Posto de Atendimento é preparado para atender casos de primeiros socorros, conforme informou a enfermeira Roberta Malta. “Realizamos o primeiro atendimento aos passageiros que precisam. De acordo com o caso clínico apresentado, fazemos o encaminhamento para a unidade de saúde adequada para cada situação”, destacou.

Já a enfermeira Inalda Porto lembrou o compromisso das equipes estaduais em garantir o melhor atendimento para os alagoanos e também para quem visita o estado. “Garantir a segurança de nossos turistas é essencial para que a imagem de Alagoas cresça e siga sendo um destino prioritário para turistas de todo o mundo”, destacou.

Para a turista de Recife (PE), Margareth Alheiros, o atendimento recebido no Posto de Atendimento da Sesau foi exemplar. “Estava com náusea e mal estar há alguns dias e fui muito bem atendida pela equipe, que me acolheu e orientou aqui no Porto de Maceió”, relatou a visitante pernambucana.