Turismo
Clubes de praia lideram buscas por turistas na alta temporada em Alagoas
Beach clubs são estruturas completas de entretenimento com atrações que incluem gastronomia, música, DJs, shows, lounges exclusivos, dentre outras atrações
No turismo, investir em inovação significa oferecer experiências cada vez mais surpreendentes aos clientes. Uma das tendências mundiais do setor, que ganhou muitos adeptos no Brasil, além de milhões de investimentos, são os beach clubs. Esses clubes de praia, que fazem muito sucesso na Europa e Caribe, vão muito além da simples mesa com cadeiras na praia. Os beach clubs são estruturas completas de entretenimento com atrações que incluem gastronomia, música, DJs, shows, lounges exclusivos, espaços para relaxamento com espreguiçadeiras almofadadas, guarda-sóis, estruturas cobertas com mesas e cadeiras, lojinhas e butiques com produtos diversos, e muitas vezes, com grandes piscinas.
Em Alagoas, nos últimos anos, surgiram dezenas desses espaços ao longo do litoral, especialmente na região da Costa dos Corais, notadamente na Rota Ecológica e em Maragogi. A tendência de empreendimentos turísticos ao longo do litoral de Alagoas, que surgiram nos últimos anos, são os chamados Clubes de Praia, ou Beach Clubs. Eles surgiram para trazer estrutura e conforto aos frequentadores das praias paradisíacas alagoanas.
Em Ipioca, um dos pioneiros, o Hibiscus, já ocupa a liderança no litoral norte de Maceió há pelo menos 15 anos. Mas o beach club que mais tem atraído turistas, ao longo dos últimos 5 anos, é o Milagres do Toque, na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, que tem o maior número de seguidores no Instagram e ocupa o primeiro lugar nos comentários do TripAdvisor. Na praia de Sonho Verde, em Paripueira, que tal conhecer um dos locais que mais oferece estrutura e conforto aos seus visitantes. O local é o Anauê Restaurante e Receptivo, considerado a nova referência em beach club da região.
Eleito como o melhor beach club de Alagoas, o Milagres do Toque tem ainda um grande diferencial. Inaugurou recentemente o maior pórtico em eucalipto tratado da América do Sul. Ele tem 36 metros de comprimento, 6 de largura e 8 metros de altura até o arco. Para resistir ao vento e a maresia da região, o pórtico inteiro foi vulcanizado. Montado bem em frente ao estacionamento para mais de 500 carros e ônibus, foi projetado com sofás, mesas e cadeiras para permitir que as pessoas fiquem sentadas, enquanto esperam para entrar no local, sobretudo, em dias de grande movimento, ou para se proteger de chuva ou sol.
Com origem na arquitetura antiga, os pórticos são, por definição, um local coberto na entrada de uma construção. É formado por elementos verticais e horizontais, que podem ser pilares, vigas, chapas de madeira ou outro material. Mas sobretudo, eles servem para dar boas-vindas aos visitantes e funcionam como cartão postal.
Para a direção do Milagres do Toque, a escolha pelo eucalipto tratado, que é uma madeira limpa e seca, portanto livre de odores, foi pela importância de que o tratamento do eucalipto não traz nenhum dano ambiental e todo o produto químico usado é reciclável, além de que nos quesitos qualidade e durabilidade, o eucalipto é bastante semelhante às madeiras nobres.
Mais lidas
-
1Diário Oficial
Governo de Alagoas divulga lista preliminar com beneficiários dos precatórios do Fundef
-
2Até 13 de setembro
Com apoio do Governo de AL, Maceió recebe reunião do G20 a partir desta segunda (9)
-
3Fanatismo
Embarcando na Loucura: A expedição de um casal de SP até Maceió numa velha Kombi de 55 anos, pela paixão de Raul Seixas
-
4Baleado em Paraty
Como está o Mingau do Ultraje a Rigor? Baixista ganha festa de aniversário em hospital
-
5Economia digital
Prefeitura de Maceió organiza cidade para receber reunião do G20