Turismo
Rio de Janeiro recebe 1º escritório da Organização Mundial do Turismo na região das Américas e Caribe
Inauguração marcada para esta quinta-feira (14) terá a presença do secretário-geral da entidade, Zurab Pololikashvili
O ministro do Turismo, Celso Sabino, inaugura nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a região das Américas e Caribe. O secretário-geral da entidade da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Turismo, Zurab Pololikashvili, estará presente junto com uma comitiva vinda da Espanha, onde fica a sede da Organização.
O acordo para a instalação do escritório no Brasil foi assinado em 19 de outubro, durante a 25ª Assembleia Geral da OMT em Samarcanda, no Uzbequistão. “A escolha do Brasil para sediar esse escritório reafirma a crença da OMT no potencial turístico de nosso país e nos coloca em um novo patamar que é de orientar, junto à OMT, os demais países da região em relação as ações e programas de fortalecimento do turismo na área de inovação, qualificação e promoção”, afirma o ministro.
Celso Sabino atenderá a imprensa no local após a inauguração.
Serviço
Inauguração do Escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Rio de Janeiro
Dia: 14.12.2023
Horário: 17h
Local: Av. Presidente Vargas, 62, Centro, em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, próximo à Igreja da Candelária
Mais lidas
-
1Concurso 3.010
Mega-Sena de 30 anos: duas apostas dividem mais de R$ 168 milhões e duas de AL fazem a quina
-
2Noite de sábado
Homem é morto com três tiros na cabeça no bairro Gruta de Lourdes
-
3Madrugada deste domingo
Mulher é assassinada a tiros em frente a cartório no Centro de Arapiraca
-
4Cinema
'Obsessão': o que você precisa saber sobre filme considerado o melhor terror do ano
-
524 horas
“Vamos monitorar, agir rápido e antecipar riscos em tempo real”, afirma prefeito Rodrigo Cunha em inauguração do COI



