Turismo
Brasil e órgão da ONU para o turismo assinam acordo para instalação, no RJ, do 1º escritório para as Américas e Caribe
Iniciativa contou com apoio irrestrito do presidente Lula e espaço será inaugurado em dezembro
Após meses de intensa negociação, o Rio de Janeiro será a casa do primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) na região das Américas e Caribe. O acordo foi assinado nesta quinta-feira (19), durante a 25ª Assembleia Geral da entidade da ONU pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.
"Esta é uma conquista especial para o Brasil mas também para toda a América Latina e Caribe, que se fortalecerão frente a outros destinos do mundo. Nossa expectativa é de desenvolver uma série de projetos em conjunto para impulsionar a atividade turística na região. O presidente Lula é um grande apoiador e entusiasta do Turismo"
A expectativa é de que o escritório seja inaugurado ainda neste ano, em dezembro, atuando no planejamento, discussão e execução de ações de qualificação, promoção, atração de investimentos, pesquisas, eventos e desenvolverá estratégias para todo o setor. Além da sede da OMT, em Madri (Espanha), a entidade possui apenas um escritório regional localizada na Arábia Saudita.
"A instalação desta unidade permitirá que toda a região pense no desenvolvimento sustentável do Turismo, mas não seria possível sem o esforço e comprometimento dos técnicos do Ministério do Turismo, da OMT e do Itamaraty. Um trabalho em conjunto que mostra a força do que conquistamos para o nosso país", concluiu o ministro.
Ouça ou baixe AQUI áudio do ministro Celso Sabino sobre a assinatura do acordo.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
4Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária
-
5Alagoas
Festas e programações de peso atraem turistas, trazem retorno econômico e fomentam a ocupação hoteleira




