Turismo
Prefeitura da Barra de Santo Antônio usa QR Code para informar sobre atrativos turísticos
Displays foram distribuídos em pontos estratégicos onde há uma grande circulação de visitantes
A Secretaria de Turismo de Barra de Santo Antônio iniciou mais uma ação de informação turística na cidade com a distribuição de displays com QR code que dá acesso às informações das atrações turísticas da cidade. Os displays foram distribuídos em pontos estratégicos onde há uma grande circulação de visitantes.
A plataforma garante acesso direto e mais prático a informações que contam com mapas ilustrados e dicas. “O QR code é uma ferramenta muito importante e irá nos auxiliar muito na divulgação da cidade para os nossos turistas e moradores; Vem pra Barra”, destacou o Secretário de Turismo, Sérgio Silva.
O equipamento está sendo considerado uma importante ferramenta de comunicação pública que, além de prestar orientação aos visitantes e moradores, configura instrumentos de valorização do patrimônio cultural, ambiental e turístico de Barra de Santo Antônio.
Código QR é um código de barras, ou barrametrico, bidimensional, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. O código foi criado em 1994 pela companhia japonesa Denso Wave.
Com 4 praias, Carro Quebrado, a mais famosa; Tabuba, a que ficou conhecida primeiramente; Praia do Morro, a mais selvagem e a praia da Ilha da Croa, a mais popular, além de inúmeras outras atrações, como os passeios pelo rio Santo Antônio, clubes de praia e hospedagens de nível internacional, como o Vila Galé, a Barra de Santo Antônio entrou definitivamente no roteiro no turismo internacional.
Mais lidas
-
1Nova convulsão
Henri Castelli saiu do BBB 26? Galã da TV Globo passa mal de novo logo após chegar à casa
-
2Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
3Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
4Começou
Conheça os 21 participantes do Big Brother Brasil em 2026
-
5Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica



