Turismo
Prefeitura da Barra de Santo Antônio usa QR Code para informar sobre atrativos turísticos
Displays foram distribuídos em pontos estratégicos onde há uma grande circulação de visitantes

A Secretaria de Turismo de Barra de Santo Antônio iniciou mais uma ação de informação turística na cidade com a distribuição de displays com QR code que dá acesso às informações das atrações turísticas da cidade. Os displays foram distribuídos em pontos estratégicos onde há uma grande circulação de visitantes.
A plataforma garante acesso direto e mais prático a informações que contam com mapas ilustrados e dicas. “O QR code é uma ferramenta muito importante e irá nos auxiliar muito na divulgação da cidade para os nossos turistas e moradores; Vem pra Barra”, destacou o Secretário de Turismo, Sérgio Silva.
O equipamento está sendo considerado uma importante ferramenta de comunicação pública que, além de prestar orientação aos visitantes e moradores, configura instrumentos de valorização do patrimônio cultural, ambiental e turístico de Barra de Santo Antônio.
Código QR é um código de barras, ou barrametrico, bidimensional, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. O código foi criado em 1994 pela companhia japonesa Denso Wave.
Com 4 praias, Carro Quebrado, a mais famosa; Tabuba, a que ficou conhecida primeiramente; Praia do Morro, a mais selvagem e a praia da Ilha da Croa, a mais popular, além de inúmeras outras atrações, como os passeios pelo rio Santo Antônio, clubes de praia e hospedagens de nível internacional, como o Vila Galé, a Barra de Santo Antônio entrou definitivamente no roteiro no turismo internacional.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos