Turismo

Governo de Alagoas assina convênio para construção da Orla da Ilha do Ferro

Na ordem de R$ 775.877,42, o investimento vai estruturar um espaço de convivência e mais qualidade de vida para a população local, visitantes e turistas

Por Pollyana dos Anjos / Ascom Setur 26/08/2023 00h33
Governo de Alagoas assina convênio para construção da Orla da Ilha do Ferro
O turismo, quando planejado e estruturado, desenvolve a região e proporciona mais possibilidades para movimentar e aquecer a economia - Foto: Jonathan Lins / Agência Alagoas

A comunidade ribeirinha, que atrai visitantes do mundo inteiro por ser berço de artesãos e mestres da arte popular em Alagoas, avança em infraestrutura para o turismo a partir deste sábado (26), com a assinatura do convênio para construção da Orla do povoado Ilha do Ferro, localizado no município de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano. A assinatura do documento, viabilizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), será realizada pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas, às 9h30, em Pão de Açúcar.

Na ordem de R$ 775.877,42, o investimento vai estruturar um espaço de convivência e mais qualidade de vida para a população local, visitantes e turistas, assim como gerar mais renda e emprego. Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a garantia dessa obra é o entendimento da gestão que o turismo, quando planejado e estruturado, desenvolve a região e proporciona mais possibilidades para movimentar e aquecer a economia na região.

“A Ilha do Ferro é um destino riquíssimo e com potencial para se consolidar como uma rota de experiência e arte no mercado internacional, pelas suas características naturais, história, arte, cultura e, sem dúvida, pelo povo acolhedor, Possui como marca principal o turismo de base comunitária”, garantiu a secretária. Pensar e executar uma obra nesta comunidade é de extrema importância, para a secretária, assim como, manter um olhar que reafirme as características da região e dos costumes da população, gerando a sensação de pertencimento pelos moradores locais.