Turismo

Maceió e Maragogi serão destinos homenageados no 3º Prêmio Alagoano de Turismo

Premiação acontecerá no próximo dia 22 de maio, no Maceió Mar Hotel

Por Tribuna Hoje 14/05/2023 12h49
Maceió e Maragogi serão destinos homenageados no 3º Prêmio Alagoano de Turismo
Troféu do Prêmio de Gastronomia - Foto: Divulgação

Os dois mais importantes destinos turísticos de Alagoas, e com destaque em todo o Brasil, por serem os principais polos hoteleiros, terem as melhores atrações turísticas, os hotéis mais premiados, uma gastronomia criativa e por serem os dois municípios mais premiados e mais vendidos em 2022, Maceió e Maragogi, serão premiados no 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, no dia 22 de maio, no Maceió Mar Hotel, na tradicional promoção do jornalista Claudio Bulgarelli, revista Class Magazine e apoio da Jorgraf.

De todas as capitais nordestinas, Maceió possui uma característica que faz com os turistas se apaixonem, já que suas praias centrais são maravilhosas, além das piscinas naturais, com destaque para a de Pajuçara, famosa no mundo inteiro. Protegidas por corais, as praias da cidade geralmente possuem água morna e poucas ondas, sendo ideais para todas as idades. E também uma cor azul-esverdeada que não perde em nada para as praias do Caribe, com destaque para a de Ponta Verde, Praia da Sereia, Pratagy, e a mais distante, em direção ao Litoral Norte e considerada a mais bela, a de Ipioca.

(Imagem: Divulgação)


Além de conquistar títulos internacionais, de ser uma das cidades mais procuradas pelo turismo em 2022, e agora ser tema do samba enredo da Escola de Samba Beija Flor para o carnaval do ano que vem, Maceió se tornou um lugar cosmopolita, sem perder suas raízes.

Já Maragogi, principal município da Costa dos Corais, possui o maior conjunto de piscinas naturais do Brasil, num total de 9, incluindo as galés e taocas, uma rede hoteleira com premiados hotéis, como o Salinas e Gran Oca, uma culinária diversificada, valorizando os frutos do mar, tradição histórica, como o Mosteiro de São Bento, os famosos bolinhos de sequilho, deixado pelos holandeses e praias de encher os olhos, como Camacho, Antunes, Peroba e Barra Grande, com seu famoso Caminho de Moisés.

(Imagem: Divulgação)