Turismo
Prefeitura de Maceió conclui primeira etapa de roadshow pela América do Sul e fortalece voo da GOL
Mais de 750 agentes de viagens e operadores da Argentina foram capacitados; roadshow segue agora para os mercados Paraguaio e Uruguaio
A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), concluiu, nesta quinta-feira (11), em Buenos Aires, na Argentina, a participação na primeira etapa de divulgação e promoção do destino pela América do Sul no Roadshow Gol Te Lleva a Brasil.
A ação itinerante, que também aconteceu nas cidades de Mendoza, Córdoba e Rosário, apresentou os diferenciais turísticos da cidade para cerca de 250 agentes de operadores de viagem de Buenos Aires. No total, mais de 750 profissionais argentinos foram capacitados.
No encontro, o secretário Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), Eduardo Monteiro, destacou a importância da ação para o cenário turístico da cidade e expressou gratidão pela receptividade dos profissionais argentinos.
"Com o voo direto da Gol de Buenos Aires para Maceió, os argentinos têm visitado o Brasil com frequência e apreciado os atrativos da nossa cidade. Esta participação de Maceió no roadshow é histórica e realizada graças aos esforços e investimentos do nosso prefeito JHC, que tem trabalhado muito para fortalecer o nosso turismo. Concluímos com sucesso essa primeira etapa. Maceió possui muito a oferecer como destino turístico e vamos trabalhar para elevar cada vez mais o nosso destino” destacou.
Representante de turismo da Embaixada Brasileira na Argentina, a brasileira Fernanda Galli, que mora em Buenos Aires desde 2006, reforçou a notoriedade do país vizinho para o mercado brasileiro na venda de destinos turísticos, como o destino Maceió.
“A Argentina é o mercado mais importante para o Brasil no turismo. A cada três turistas estrangeiros que vão para o país, um é argentino. Por isso, essa ação é muito importante para que os agentes de viagem e as operadores possam vender melhor os destinos do Brasil, principalmente da região Nordeste, como Maceió, que é uma cidade incrível e muito querida pelos turistas argentinos”, concluiu.
Marina Perassi, executiva comercial de Sudamerica, em Córdoba, compartilhou sua experiência sobre Maceió e revelou que os argentinos vendem muito o destino.
“Maceió é uma opção excelente para todos os passageiros que buscam águas claras, toda tranquilidade das praias e uma vida rica vida noturna. Além disso, o mar é lindo, e a gastronomia, impressionante. Vendo muito o destino Maceió e ter esse momento aqui, pra tirar todas as nossas dúvidas, é muito especial e importante. Não deixem de conhecer esse maravilhoso paraíso brasileiro”, destacou Marina.
Maceió participa pela primeira vez do Roadshow “Gol te Lleva Brasil”, promovido pela companhia aérea Gol. Agora, a ação itinerante, que começou no dia 08 deste mês, acontece em Montevideo (URU) e Assunção (PAR), até a próxima terça-feira (16).
Mais lidas
-
1Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
2Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




