Turismo
Rio de Janeiro: da origem do samba às belezas naturais da capital fluminense
Cidade atrai milhares de turistas com o Carnaval e rodas de samba

A próxima sexta-feira (2/12) será dia de celebrar um dos ritmos que é a cara do Brasil: o Samba. E não tem como falar dele sem citar o Rio de Janeiro (RJ), terra de grandes sambistas do país. Por isso, a foto da semana vem homenagear o berço desse ritmo sob o olhar de Bruna Prado, diretamente do Morro do Corcovado, na capital fluminense.
O local, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno recebe milhares de visitantes todos os anos e é um dos cartões-postais não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil.
Além de todo o reconhecimento, o samba arrasta milhares de turistas para destinos nacionais. Na capital fluminense, a Lapa, bairro boêmio do centro da cidade, é o ponto de encontro dos apaixonados pela cadência desse batuque com os diferentes “sotaques” do samba brasileiro.
O ritmo, que no início do século passado era discriminado como herança da escravidão, hoje está na alma do carioca. A Cidade Maravilhosa respira samba o ano inteiro e oferece uma infinidade de “rodas de samba” que unem a diversidade e o swing do país inteiro.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas