Turismo

Rio de Janeiro: da origem do samba às belezas naturais da capital fluminense

Cidade atrai milhares de turistas com o Carnaval e rodas de samba

Por MTur 28/11/2022 21h27
Rio de Janeiro: da origem do samba às belezas naturais da capital fluminense
Rio de Janeiro - Foto: Bruna Prado / MTur

A próxima sexta-feira (2/12) será dia de celebrar um dos ritmos que é a cara do Brasil: o Samba. E não tem como falar dele sem citar o Rio de Janeiro (RJ), terra de grandes sambistas do país. Por isso, a foto da semana vem homenagear o berço desse ritmo sob o olhar de Bruna Prado, diretamente do Morro do Corcovado, na capital fluminense.

O local, que é uma das sete maravilhas do mundo moderno recebe milhares de visitantes todos os anos e é um dos cartões-postais não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil.

Além de todo o reconhecimento, o samba arrasta milhares de turistas para destinos nacionais. Na capital fluminense, a Lapa, bairro boêmio do centro da cidade, é o ponto de encontro dos apaixonados pela cadência desse batuque com os diferentes “sotaques” do samba brasileiro.

O ritmo, que no início do século passado era discriminado como herança da escravidão, hoje está na alma do carioca. A Cidade Maravilhosa respira samba o ano inteiro e oferece uma infinidade de “rodas de samba” que unem a diversidade e o swing do país inteiro.