Turismo

Sedetur participa de encontro com operadoras em Lisboa

Evento reuniu sete operadoras de viagens para discutir novas parcerias, mais voos e estratégias promocionais de divulgação do Destino Alagoas em terras lusitanas

Por Cecília Tavares / Ascom Sedetur 03/11/2022 18h32
Sedetur participa de encontro com operadoras em Lisboa
Encontro aconteceu na quarta-feira (2) - Foto: Assessoria

Em mais uma ação estratégica para fomentar a promoção do Destino Alagoas na Europa, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, participou, na quarta-feira (2), de um jantar com sete das principais operadoras portuguesas, no Hotel Vila Galé, em Lisboa.

O evento, oferecido pelo proprietário da rede hoteleira Vila Galé, Jorge Rebelo, reuniu representantes das operadoras Solférias, Exótico, Alto Astral, Wamos, Soltrópico, Sonhando e Lusanova, para discutir novas parcerias, mais voos e estratégias promocionais de divulgação do Destino Alagoas em terras lusitanas.

“Alagoas é, sem dúvida nenhuma, um dos destinos mais especiais do Brasil, e para nós é uma satisfação imensa ter uma unidade do Vila Galé em funcionamento no Destino, na praia do Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, litoral Norte do Estado As perspectivas para o futuro são as melhores”, afirma o proprietário da rede Vila Galé, Jorge Rebelo.

Inaugurado em agosto deste ano, o Vila Galé Alagoas é o maior investimento hoteleiro do Estado. O empreendimento conta com 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, boate, centro de convenções, entre outros atrativos, empregando cerca de 2 mil alagoanos.

Para a secretária Caroline Balbino, o encontro com as operadoras portuguesas é mais uma oportunidade de fortalecer laços e ampliar o número de visitantes portugueses em Alagoas.

“Nosso Estado tem o mercado português como muito importante - e temos a preocupação em aumentar a oferta de voos, fomentar o nosso turismo internacional, por meio de estratégias promocionais e parcerias. Então, dentro do plano de trabalho do nosso governo, existem várias ações voltadas para o segmento do turismo, e vamos trabalhar junto às operadoras portuguesas para que possamos cada vez mais aumentar o número de visitantes portugueses em Alagoas”, reitera a secretária.

O Destino Alagoas conta com dois voos semanais da companhia aérea TAP, que ligam Lisboa a Maceió. Os voos acontecem às quintas e sábados, com escala em Natal (RN). Há ainda dois fretamentos partindo de Portugal no Réveillon, das companhias aéreas Hi Fly e Euro Atlantic, além de negociações em andamento para novos fretamentos na Páscoa de 2023.