Turismo

Aeroporto de Maceió passa por obras estruturais

Aena Brasil investe R$ 1,6 bilhão nas reformas estruturais dos seus aeroportos. Trabalhos estão em andamento

Por Assessoria 14/06/2022 09h57 - Atualizado em 14/06/2022 16h36
Aeroporto de Maceió passa por obras estruturais
Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Ascom Sedetur/AL

O embarque internacional está passando pelas obras. O espaço vai ser ampliado e ganhar uma sala VIP. Também há intervenções nas áreas de paradas de aeronaves para embarque remoto, no terraço panorâmico e nas cabeceiras da pista

A Aena Brasil está investindo R$ 1,6 bilhão nos seis aeroportos que administra no Nordeste para torná-los mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. Já tiveram início, em todos eles, as reformas estruturais que visam inaugurar o padrão Aena nestes equipamentos. Depois de finalizados os trabalhos, a concessionária vai colocar à disposição das regiões em que atua aeroportos prontos para o crescimento, voltados para contribuir com o desenvolvimento de cada localidade.

As mudanças vão aumentar a capacidade operacional de todos os aeroportos de 80% a 100%. As obras incluem ampliação de terminais; redesenho de fluxos mais intuitivos para os passageiros; novos pontos de aeronaves, com mais espaço para embarque e desembarque; investimento para aumentar a segurança das pistas; melhorias em acessos viários; intervenções em estacionamentos, entre muitos outros benefícios, de acordo com a necessidade de cada aeroporto. Às obras físicas, somam-se à implantação de novas tecnologias, mais modernas e precisas, com a aquisição de equipamentos e sistemas de última geração. Todo o processo de devolução de bagagens será automatizado, com uma entrega mais assertiva e ágil.Outra novidade importante é o esforço da Aena Brasil para oferecer edificações sustentáveis, com energia renovável e reuso de água, entre outras medidas.

Durante o período em que durarem as obras – até junho de 2023, segundo prevê o contrato pactuado com a Anac –, a concessionária sugere aos passageiros que vão viajar que cheguem aos terminais antes do horário previsto para o embarque, para evitar imprevistos. Algumas mudanças podem ser notadas em salas e portões de embarque, como o fechamento temporário de algumas áreas, restaurantes e pontos comerciais, por exemplo. Tudo isso vai dar lugar a aeroportos incríveis, com experiências de viagens muito mais prazerosas, assim que as obras estiverem concluídas.

Os passageiros que chegarem ao Aeroporto de Maceió, agora, vão perceber que o embarque internacional está passando pelas obras. O espaço vai ser ampliado e vai ganhar uma sala VIP. Estão passando por mudanças ainda, as áreas de paradas de aeronaves para embarque remoto e o terraço panorâmico. Também há intervenções nas cabeceiras da pista.