Turismo

Nova marca do turismo de São Miguel dos Milagres será lançada hoje à noite

Logo depois do lançamento começa a festa com shows em comemoração aos 62 anos de emancipação política do município

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Hoje 07/06/2022 10h25 - Atualizado em 07/06/2022 12h17
Nova marca do turismo de São Miguel dos Milagres será lançada hoje à noite
São Miguel dos Milagres vai lançar dua marca de Turismo - Foto: Igor Couto/Cortesia

Apesar das chuvas intensas, que continuam a cair na região e a falta constante de energia elétrica, somente na noite desta terça-feira foram mais de 12 horas sem luz, os festejos dos 62 anos de emancipação política de São Miguel dos Milagres continuam. Na noite desta quarta-feira, 7, dia da emancipação, a marca do turismo do município será apresentada em solenidade que acontece no restaurante Raizeiro dos Milagres, no Povoado do Riacho, a partir das 19 horas. Depois, a partir das 20 horas, a festa continua com os shows de Mano Walter, Kiko Chicabana e Grupo Loucura.

Como o turismo continua a representar um dos principais setores econômicos na Rota Ecológica, e portanto da própria São Miguel dos Milagres, a construção da marca era considerada de fundamental importância. A partir daí foi levada em consideração que ela deveria abarcar elementos da cultura, religião, gastronomia e hospedagem para fortalecer o potencial turístico da cidade, alavancar e consolidar o destino.

A secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), Ana Paula de Moura, afirmou que a marca do Turismo de Milagres foi desenvolvida pela Sectur, em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Eventos e da Comunicação. A ação contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).