Turismo

Clubes de praia lideram procura por turistas na baixa temporada e movimenta economia dos locais onde estão localizados

Por Cluadio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte com Tribuna Hoje 31/05/2022 12h07
Clubes de praia lideram procura por turistas na baixa temporada e movimenta economia dos locais onde estão localizados
No Bamboo Lounge a piscina chama a atenção - Foto: Assessoria

O início da baixa temporada em Alagoas e a chegada das chuvas, que marca um período de menor procura por pousadas e hotéis em cidades turísticas do litoral, com aumento pela hospedagem em Maceió, devido aos inúmeros equipamentos turísticos e atrativos, traz, para agências e receptivos um alívio com o turismo ainda ativo, no chamado ''bate e volta'', especialmente para os clubes de praias, que lideram a busca em sites especializados e se tornam a única saída para turistas passarem os dias enquanto se encontram em Alagoas. Como os beach clubs continuam abrindo durante a semana, oferecendo culinária de qualidade, música ao vivo ou com DJs, passeios terceirizados e entretenimento, a procura continua intensa. A avaliação, feita por agências e receptivos, atesta a importância desses locais para a economia dos municípios onde estão localizados.

Ao longo do litoral alagoano existem dezenas de clubes, mas alguns ocupam lugar de destaque, devido aos comentários positivos no TripAdvisor, por exemplo. Na praia do Francês, o Olibaba é um desses locais, por estar localizado no trecho mais badalado da praia. Em Ipioca o Beach Club Corais tem um diferencial com suas 18 piscinas à beira mar com hidromassagem. Na praia de Sonho Verde o Anaué se transformou no clube queridinho das famílias. Já na praia do Carro Quebrado o Capitão Nikolas, com uma nova roupagem e mudança de foco, tornou- se a grande referência em clube de praia do município. Na Rota Ecológica, em São Miguel dos Milagres, o Milagres do Toque, tem se projetado como um dos melhores beach club de toda a Costa dos Corais. E em Maragogi, o Bamboo Loungue é um dos espaços de entretenimento e gastronomia mais bonitos da Costa dos Corais.

No trecho mais belo e badalado da praia do Francês, o Beach bar Olibaba, transformou a culinária em gastronomia de experiência, onde o visitante local ou o turista pode desfrutar de um cardápio de qualidade, com pratos variados da cozinha brasileira e contemporânea, que abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas com o objetivo de dar asas à imaginação.

Em São Miguel dos Milagres, com mais de 90 por cento de avaliações positivas no TripAdvisor, o Milagres do Toque, primeiro beach club da Rota Ecológica, localizado na praia do Toque se tornou no principal point para quem busca as belezas da região, com todo o conforto de um local que oferece uma das melhores infraestruturas da Costa dos Corais. O local disponibiliza para os clientes um conforto único, com piscina de borda infinita, áreas vips, lounges, gazebos, redários, lojinhas, estacionamento, estrutura de praia com uma vista de tirar o fôlego, regado de uma excelente gastronomia, drinks refrescantes e música de qualidade.

Num dos pontos mais belos do Litoral Norte, a praia de Peroba, quase na divisa com Pernambuco, o Bamboo Lounge é um dos espaços de entretenimento e gastronomia mais bonitos da Costa dos Corais. O local, que é mais do que um receptivo, mais do que um restaurante e mais do que um clube de praia, mas reúne todas essas características, tem se tornado nos últimos anos naquele conceito do que existe de melhor no famoso Caribe Brasileiro.

Gastronomia de experiência no Olibaba (Foto: Claudio Bulgarelli)