Turismo

Maragogi está entre os 10 destinos mais procurados para as férias de julho

Dados são do levantamento de intenção de viagens realizado pela Booking.com

Por William Makaisy e Waldson Costa / Sedetur 18/05/2022 17h55
Maragogi está entre os 10 destinos mais procurados para as férias de julho
Maragogi está entre os destinos mais procurados do país - Foto: Ascom Sedetur/AL

Consolidado como um dos principais destinos turísticos de Alagoas, Maragogi está entre as 10 cidades mais procurados para as férias de julho, segundo levantamento de uma das maiores empresas de viagens da América Latina, a Booking.com. No ranking elaborado pela empresa, o município ocupa a oitava posição, ficando à frente de Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Maragogi é o segundo polo turístico do estado, com praias que são consideradas cartões-postais e infraestrutura hoteleira de referência. Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o destino turístico que fica entre as duas capitais Maceió (AL) e Recife (PE) é destaque também por abrigar a segunda maior barreira de corais do mundo.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), Caroline Balbino, a posição de Maragogi no ranking é resultado dos esforços do Governo de Alagoas na promoção do turismo no estado.

“Nosso estado se destaca mais uma vez como um dos destinos mais procurados nos rankings elaborados por grandes empresas de viagens. Isso é resultado de todas as ações promocionais que o governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem realizando para potencializar a economia alagoana, tendo o turismo como setor prioritário para o desenvolvimento neste período de retomada econômica”, expôs Caroline Balbino.

Dentro do ranking da Booking.com estão destinos como 1. Campos do Jordão (SP), 2. Gramado (RS), 3. Rio de Janeiro (RJ), 4. Monte Verde (MG), 5. São Paulo (SP), 6. Porto de Galinhas (PE), 7. Caldas Novas (GO), 8. Maragogi (AL), 9. Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Turismo Seguro


A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registrou cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.