Turismo

SMTT inicia nesta segunda (2) o cadastro de taxistas interessados em ingressar em app

Atendimento aos profissionais terá início diário às 7h e termina às 15 horas

Por Ascom SMTT 02/05/2022 17h12
SMTT inicia nesta segunda (2) o cadastro de taxistas interessados em ingressar em app
Atendimento aos taxistas será a partir desta segunda-feira e vai até o dia 14 de maio - Foto: Renato Arruda / Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió inicia na nesta segunda-feira (2), o cadastro para os taxistas que tenham interesse em prestar serviço na capital, por intermédio do aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades. O período para se cadastrar vai até o dia 14 de maio. Para obter o melhor atendimento à categoria, o setor da Assessoria de Controle de Delegações terá o seu horário de funcionamento ampliado, com o início dos trabalhos às 7h e o encerramento às 15h.

O superintendente André Costa falou sobre a abertura do processo de cadastro. "A partir de segunda-feira, os profissionais de táxi vão ter 12 dias para fazer o cadastro, caso ele opte por atuar pelo aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades. A chegada do APP é um plano que vem da ação do prefeito JHC, que fechou uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, e busca otimizar o serviço na Capital alagoana", pontuou o titular da SMTT. "É importante ressaltar que entrar ou não no APP é opcional, ou seja, o taxista tem total liberdade para decidir", concluiu.

Para realizar o cadastro, é necessário que o permissionário esteja regular junto a SMTT. Antes de comparecer à sede do órgão, o taxista interessado em ingressar no aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades deve acessar o link https://areadotaxista.app.taxi.rio/, com a finalidade de realizar o pré-cadastro, bem como concordar com os termos exigidos.

"O cadastramento começa na segunda-feira e para atender a demanda, determinamos a ampliação do horário de atendimento para a categoria em 2 horas, referente à adesão ao serviço via aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades", pontuou Paula Isanelle, diretora de Permissões e do Sistema Integrado de Mobilidade (SIMM) da SMTT, Paula Isanelle.

CONVERSAS COM A CATEGORIA

Em vias de iniciar a atuação do aplicativo em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito intensificou as conversas com os taxistas que atuam na Capital, com o objetivo de difundir o que é exatamente e como vai funcionar o Táxi.Rio.Maceió.Cidades.

Um desses momentos aconteceu na última segunda-feira (25), quando o superintendente André Costa e a equipe técnica da SMTT estiveram com os taxistas no auditório do Sest-Senat. Na ocasião, foram tiradas dúvidas dos profissionais e foi explicado todo o processo que cerca a entrada destes no APP.

TÁXI.RIO.MACEIÓ CIDADES

O aplicativo de corridas de táxi Táxi.Rio.Maceió Cidades é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro, idealizadora e criadora do APP Táxi.Rio Cidades. O acordo foi fechado em outubro de 2021, entre representantes cariocas e o prefeito JHC.

O Táxi.Rio.Maceió Cidades segue o mesmo funcionamento do Táxi.Rio Cidades, plataforma digital de intermediação de corridas gerida pela IplanRio. O aplicativo pode ser baixado no celular do usuário e permite que o passageiro solicite um táxi.