Turismo
Maceió é o destino mais procurado do Brasil em operadora de turismo
Capital lidera o ranking de vendas realizadas neste período das últimas seis semanas para viagens no futuro
                                    A retomada da atividade turística após a pandemia em Alagoas promete ser uma das mais promissoras do Brasil. Maceió segue liderando a busca por destinos nacionais na plataforma da CVC há seis semanas consecutivas. A informação foi repassada pela Diretoria de Produtos Nacionais da empresa em reunião online com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o trade turístico alagoano e representantes de cidades turísticas na manhã desta sexta-feira (10).
Maceió lidera o ranking de vendas realizadas neste período das últimas seis semanas para viagens no futuro, e em orçamentos, entre clientes que estão ainda pesquisando pacotes e passagens aéreas. Entre as razões apontadas pela CVC para essa liderança dos produtos turísticos de Alagoas estão a rápida implantação de protocolos sanitários, o controle da pandemia no Estado – no comparativo com outros destinos brasileiros - e a redução da violência.Para o secretário Rafael Brito, estes indicadores irão se consolidar em números de turistas e em grande impacto na economia do Estado já neste segundo semestre. “Nós estamos colocando em prática o maior investimento da história para a retomada do turismo em Alagoas. Saímos na frente dos destinos concorrentes, elaborando um protocolo de retomada com embasamento científico e estamos retomando as atividades aos poucos, cautelosamente. Todo este trabalho contribui para a imagem do destino e aliado às conquistas como redução significativa da violência, nossas belezas naturais e atrativos turísticos, forma-se a nossa receita do sucesso, garantindo que o Estado seja protagonista na retomada do turismo brasileiro, voltando a gerar renda e emprego a milhares de alagoanos o quanto antes”, ressaltou.
Desde 2017, o governo de Alagoas e a CVC trabalham em parceria para promoção do Estado em todo o país. Neste período de pandemia, foram realizadas capacitações e workshops online promovendo os produtos turísticos alagoanos para agentes de viagens da operadora em todo o Brasil. Segundo a diretoria da empresa, até o momento, mais de 700 lojas físicas estão em funcionamento pelo Brasil, ainda que com horário reduzido.
Mais lidas
- 
            
                1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
 - 
            
                2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
 - 
            
                3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
 - 
            
                4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
 - 
            
                5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
 
                



