Saúde
Representante do MS visita carreta de saúde da mulher e vistoria veículos para transporte de pacientes
Neste sábado (17), a secretária de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Ana Luiza Caldas, cumpre agenda em Maceió para acompanhar ações do governo federal e garantir o pleno funcionamento dessas medidas e o atendimento a pacientes do SUS.
Às 9h, a secretária vistoria 11 vans destinados ao estado para garantir o deslocamento seguro e confortável de pessoas em tratamento contínuo na rede pública, como hemodiálise radioterapia. Os veículos foram adquiridos com recursos federais, por meio do Novo PAC Saúde, com investimento de mais de R$ 3 milhões.
Mais tarde, às 10h, a representante do Ministério da Saúde visita as instalações da carreta de saúde da mulher que está em operação em Maceió. Na unidade móvel são ofertadas mamografias, ultrassonografias pélvicas e transvaginais, biópsias e consultas com especialistas, que interpretam o exame e direcionarão a paciente para as próximas fases de cuidado. Os exames ampliam o diagnóstico precoce de câncer de mama e do colo do útero.
A carreta atende exclusivamente pacientes que foram pré-agendadas e encaminhadas para a unidade pela secretaria municipal de saúde. Depois, a secretária visita, ainda, uma Unidade Básica de Saúde no município de Rio Largo, acompanhando os atendimentos.
Mais lidas
-
1Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
2Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
3Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo
-
4Ilha Comprida
Richarlison acusa perda de ilha em Angra para Flávio Bolsonaro e cobra investigação da PF
-
5São José da Tapera
Turismo rural e familiar avança no interior de Alagoas




