Saúde

Deputado Remi abraça mobilização em defesa salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias em AL

O tema foi levado ao plenário pelo deputado Alexandre Ayres (MDB), que prontamente recebeu o apoio de vários membros da bancada

Por Edmílson Teixeira 07/11/2025 12h21
Deputado Remi abraça mobilização em defesa salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias em AL
Remi: Conheço a importância do trabalho que prestam à comunidade - Foto: Assessoria

A categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) ganhou um importante apoio na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na última terça-feira, com diversos parlamentares manifestando-se em defesa de melhores condições de trabalho e salariais. A mobilização resultou na elaboração de uma indicação coletiva a ser encaminhada ao governador Paulo Dantas.

O deputado estadual Remi Calheiros (MDB), que já foi prefeito do município de Murici, utilizou sua experiência na gestão municipal para reforçar a importância dos profissionais.

"Conheço a importância do trabalho que prestam à comunidade. Estamos juntos na luta por melhores condições salariais e de trabalho, uma reivindicação nacional da categoria," afirmou Calheiros, reiterando seu compromisso com os agentes.

O tema foi levado ao plenário pelo deputado Alexandre Ayres (MDB), que prontamente recebeu o apoio de vários membros da bancada. Ayres destacou o pedido direto da categoria e comprometeu-se a atuar junto ao Governo do Estado.

"Estes bravos profissionais solicitaram nossa mobilização para criação de projeto de lei que garanta contrapartida estadual para melhoria salarial," declarou Ayres, comprometendo-se a pleitear as melhorias junto ao Governo.

“A indicação coletiva elaborada na ocasião é um instrumento legislativo que formaliza o pedido de melhorias salariais e de condições de trabalho para os ACS e ACE, para sensibilizar o Governo do Estado a destinar uma contrapartida financeira para complementar os salários e valorizar a categoria que atua na linha de frente da saúde básica e no combate a endemias”, disse Remi Calheiros.