Saúde
Criança de 2 anos morreu de meningite; óbito era investigado como espancamento
Anna Vitória deu entrada sem vida na UPA do Jaraguá no sábado (9), com ferimentos no pescoço e na bochecha
O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió informou que a menina Anna Vitória Queiroz, de 2 anos, que inicialmente era investigada como possível caso de espancamento, na verdade foi por causa clínicas. Segundo o laudo, o diagnóstico foi de meningite. Em Alagoas, somente este ano já são oito mortes registradas.
Ao todo, 12 casos e quatro óbitos foram registrados pela bactéria meningococo. Já pela bactéria pneumococo, sete casos e quatro óbitos foram registrados.
A informação foi divulgada nessa segunda-feira (11). A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá no último sábado (9), no entanto, já chegou na unidade em óbito.
Anna Vitória foi levada por uma mulher que se apresentou como tutora e apresentava ferimentos no pescoço e na bochecha, o que levou as autoridades a suspeitarem de agressão.
A Polícia Militar foi acionada após a constatação do óbito, a tutora foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Depois de ser ouvida, ela foi liberada. A mãe de Anna Vitória não foi localizada.
O IML de Maceió informou em nota, que a morte "foi de causas clínicas confirmadas por exames complementares laboratoriais. Os laudos periciais pertinentes serão encaminhados às autoridades competentes dentro do prazo legal".
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




