Saúde

Criança de 2 anos morreu de meningite; óbito era investigado como espancamento

Anna Vitória deu entrada sem vida na UPA do Jaraguá no sábado (9), com ferimentos no pescoço e na bochecha

Por Tribuna Hoje com agências 12/08/2025 10h35 - Atualizado em 12/08/2025 15h45
Criança de 2 anos morreu de meningite; óbito era investigado como espancamento
IML de Maceió - Foto: Edilson Omena / Arquivo

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió informou que a menina Anna Vitória Queiroz, de 2 anos, que inicialmente era investigada como possível caso de espancamento, na verdade foi por causa clínicas. Segundo o laudo, o diagnóstico foi de meningite. Em Alagoas, somente este ano já são oito mortes registradas.

Ao todo, 12 casos e quatro óbitos foram registrados pela bactéria meningococo. Já pela bactéria pneumococo, sete casos e quatro óbitos foram registrados.

A informação foi divulgada nessa segunda-feira (11). A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá no último sábado (9), no entanto, já chegou na unidade em óbito.

Anna Vitória foi levada por uma mulher que se apresentou como tutora e apresentava ferimentos no pescoço e na bochecha, o que levou as autoridades a suspeitarem de agressão.

A Polícia Militar foi acionada após a constatação do óbito, a tutora foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Depois de ser ouvida, ela foi liberada. A mãe de Anna Vitória não foi localizada.

O IML de Maceió informou em nota, que a morte "foi de causas clínicas confirmadas por exames complementares laboratoriais. Os laudos periciais pertinentes serão encaminhados às autoridades competentes dentro do prazo legal".