Saúde
Secretários de Saúde de AL conhecem novo serviço para tratamento do câncer
O presidente do COSEMS-AL, Rodrigo Buarque, assegurou que esforços foram feitos para incluir Alagoas nessa importante pactuação
Nesta terça-feira 10, gestores de saúde de Alagoas das 6ª, 9ª e 10ª regiões e técnicos do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS-AL) realizaram uma visita técnica ao Hospital de Amor, localizado em Lagarto, Sergipe. O grupo teve como objetivo conhecer os serviços oferecidos para o tratamento oncológico dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).
O diretor do COSEMS-AL e secretário de saúde de Piranhas, Bruno Lima, enfatizou que este é um momento inovador no SUS. Este pacto interfederativo é o primeiro a unir quatro estados (Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco) ao Ministério da Saúde, com a missão de proporcionar acesso a regiões com maior carência de cuidado em oncologia.
O presidente do COSEMS-AL, Rodrigo Buarque, assegurou que esforços foram feitos para incluir Alagoas nessa importante pactuação. Este novo serviço permitirá que os municípios de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe tenham acesso a tratamentos oncológicos de alta qualidade. O Ministério da Saúde será responsável pela manutenção do serviço, e o hospital organizará o transporte sanitário para os pacientes, promovendo um suporte essencial aos municípios envolvidos.
Mais lidas
-
1A fila não anda, corre!
Quem é Tiago Maia, empresário apontado como novo affair da cantora Ivete Sangalo
-
2Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
3Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
4Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
5Copa do Brasil
CRB encara Figueirense na quarta-feira (18); venda de ingressos começa neste sábado (14)



