Interior

Hospital Chama comunica encerramento das atividades da Maternidade Mãe Rainha em Arapiraca

Serviços da unidade serão encerrados em agosto deste ano por falta de repasses financeiros

Por Tribuna Hoje 13/05/2025 13h24 - Atualizado em 13/05/2025 18h40
Hospital Chama comunica encerramento das atividades da Maternidade Mãe Rainha em Arapiraca
Conforme o comunicado, a direção do Chama afirma que “a manutenção da maternidade comprometeria a viabilidade dos demais serviços prestados pelo hospital” - Foto: Reprodução/Internet

A Maternidade Mãe Rainha, do Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), em Arapiraca, vai encerrar suas atividades no dia 20 de agosto de 2025, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Conforme o comunicado, a direção do Chama afirma que “a manutenção da maternidade comprometeria a viabilidade dos demais serviços prestados pelo hospital”.

Além disso, de acordo com a unidade, a decisão também ocorre por conta da falta de credenciamento para atendimento de alto risco e da ausência de repasses financeiros pelos procedimentos.

O hospital já havia enviado no dia 20 de fevereiro deste ano, um ofício ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) para comunicando a decisão.

Segundo a direção, a maternidade do hospital chega a realizar mais de mil partos por trimestre e é considerada a maior do Agreste de Alagoas. E, devido o encerramento de suas atividades, vai ser um baque para a área da saúde do Agreste e sertão de Alagoas.