Saúde
Hospital Unimed recebe certificado de Alta Conformidade em Segurança do Paciente

O Hospital Unimed Farol conquistou o certificado de Alta Conformidade, na Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente – Edição 2024, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevisa), em alinhamento com os critérios da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).Essa avaliação ocorre anualmente em todo o país e tem como objetivo fortalecer a gestão de risco sanitário e promover a melhoria contínua na qualidade dos serviços de saúde.
O processo é baseado no preenchimento de um formulário nacional com 21 questões que abordam práticas seguras adotadas pelas instituições de saúde, como a implementação de protocolos assistenciais, rotinas de treinamento das equipes, revisão de prontuários e outros indicadores relacionados à segurança do paciente e ao controle de infecção.
A classificação é dividida em três níveis: Alta Conformidade – quando mais de 67% dos indicadores são atendidos, Média Conformidade – entre 34% e 66% de conformidade, Baixa Conformidade – até 33% dos critérios cumpridos.
Graças ao compromisso da nossa equipe e à sólida estrutura de gestão da qualidade e segurança, alcançamos a pontuação necessária para integrar o seleto grupo de instituições avaliadas com Alta Conformidade em Alagoas. "Essa conquista reflete o empenho diário de todos os profissionais do Hospital Unimed em garantir um cuidado mais seguro, ético e eficiente aos nossos pacientes. Parabéns a todos os envolvidos!", destacou gerente da Qualidade, Processos e Projetos da Unimed Maceió, Adriano Antunes.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL