Saúde
Vigilância Municipal interdita laboratório clínico com irregularidades sanitárias
Funcionava sem alvará sanitário, responsável técnico e sem contrato com empresa de resíduos contaminados

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (9), na Levada, um laboratório clínico clandestino que estava funcionando em descumprimento às normas sanitárias.
Dentre as irregularidades estão ausência de alvará sanitário e de responsável técnico, além da ausência de contrato com empresa especializada em resíduos contaminados, em desacordo com as normas preconizadas na Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, RDC nº 786/2023.
O estabelecimento terá o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. O laboratório foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180,00 a R$38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Disque denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?