Saúde
Vigilância Sanitária alerta sobre uso inadequado de medicamentos
Consumo de tadalafila, sem o acompanhamento de um profissional de saúde, pode gerar riscos à saúde

Com o intuito de preservar a saúde pública, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) alerta à população sobre o uso inadequado de medicamentos, especialmente a tadalafila, sem a devida prescrição médica.
O consumo indiscriminado de substâncias como essa, sem o acompanhamento de um profissional de saúde, pode gerar sérios efeitos adversos, interações medicamentosas perigosas e até mesmo complicações cardiovasculares.
"Nunca utilize medicamentos, incluindo a tadalafila, sem a orientação de um profissional de saúde habilitado. Evite a automedicação e a compra de medicamentos de fontes não autorizadas. A compra dos medicamentos deve ser feita através de estabelecimentos devidamente licenciados pelos órgãos competentes", orienta o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Ele ainda reforça que o papel da Visa é promover o bem-estar da população, por isso o órgão faz o alerta para garantir a segurança e a qualidade de vida dos maceioenses. “A saúde pública é responsabilidade coletiva e este alerta é parte do compromisso da Vigilância Sanitária em garantir o bem-estar da população maceioense e ainda assegurar o uso responsável e seguro dos medicamentos. Consulte regularmente o seu médico para garantir que o tratamento prescrito seja adequado às suas necessidades”, acrescenta.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL