Saúde
Familiares e amigos de professor de futebol realizam campanha de doação de sangue
O professor de futebol, Aristeu Soares precisa realizar um procedimento cirúrgico e necessita de doação de sangue, por isso familiares e amigos encabeçaram uma campanha em prol dele.
A cirurgia do professor deve acontecer nos próximos dias e a doação pode ser de qualquer tipo sanguíneo que pode ser feita no Hemoar, em Arapiraca. Os doares precisam informar o nome do paciente.
Para se candidatar à doação voluntária é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de idade devem comparecer na presença dos pais ou algum responsável.
Vale lembrar que voluntários com Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade não podem doar sangue.
Também estão proibidos de doar quem fez tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenha colocado piercing. Nestes casos a doação de sangue é proibida por um ano. Já em relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, o procedimento só pode ser efetuado 10 dias após cessarem os sintomas.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha