Saúde
Familiares e amigos de professor de futebol realizam campanha de doação de sangue

O professor de futebol, Aristeu Soares precisa realizar um procedimento cirúrgico e necessita de doação de sangue, por isso familiares e amigos encabeçaram uma campanha em prol dele.
A cirurgia do professor deve acontecer nos próximos dias e a doação pode ser de qualquer tipo sanguíneo que pode ser feita no Hemoar, em Arapiraca. Os doares precisam informar o nome do paciente.
Para se candidatar à doação voluntária é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de idade devem comparecer na presença dos pais ou algum responsável.
Vale lembrar que voluntários com Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade não podem doar sangue.
Também estão proibidos de doar quem fez tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenha colocado piercing. Nestes casos a doação de sangue é proibida por um ano. Já em relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, o procedimento só pode ser efetuado 10 dias após cessarem os sintomas.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo