Saúde
Uncisal promove mais de 2 mil mamografias durante campanha
Unidade estima a realização de mais 3.600 exames entre os meses de novembro e dezembro deste ano

A campanha Outubro Rosa chegou ao fim com a realização de mais de 2 mil mamografias pelo Centro de Diagnóstico e Imagem Professor Alberto Cardoso (Cedim), unidade ligada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
O Cedim é referência no estado na execução de exames de imagem e atende pacientes da capital e do interior. Além dos exames feitos durante a campanha Outubro Rosa, a unidade estima a realização de mais 3.600 mamografias entre os meses de novembro e dezembro deste ano.
Esses exames já estão agendados e serão ofertados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), após encaminhamento de pacientes por médicos especializados. Conforme Ceiça Carvalho, gestora do Centro de Diagnóstico e Imagem da Uncisal, os números alcançados no mês de outubro reforçam a importância da unidade para a promoção da saúde em Alagoas.
A gestora explica que o Cedim promove mamografias ao longo de todo o ano e que os agendamentos podem ser realizados diretamente na unidade. “O Centro de Diagnóstico e Imagem Professor Alberto Cardoso se transformou em uma referência. Isso é muito importante para promover o diagnóstico e o tratamento precoce de diversas doenças, como o câncer de mama, por exemplo. Nossa unidade conta com equipamentos modernos e profissionais capacitados para prestar esse serviço”, ressaltou Ceiça Carvalho, gestora do Centro de Diagnóstico e Imagem.
Telelaudos
Para garantir um atendimento rápido e eficiente, o Cedim da Uncisal tem utilizado a tecnologia de telelaudos. Por meio desse recurso, os pacientes atendidos na unidade conseguem receber o laudo médico dos exames realizados por meio de aplicativo de mensagem. As informações também ficam disponíveis em um sistema eletrônico na internet e podem ser acessadas de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, otimizando o serviço e agilizando os encaminhamentos.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos