Saúde
Após reabastecimento, Maceió retoma vacinação contra a Covid-19
Será priorizada a vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e de 5 a 11 anos que pertençam aos grupos prioritários

Após o reabastecimento de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) retoma a vacinação em todos os pontos e unidades de saúde de referência com prioridade à imunização de crianças, a partir desta sexta (1º).
“Considerando a quantidade de doses recebidas, o Ministério da Saúde orienta que seja priorizada a vacinação de crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias, bem como aquelas de 5 a 11 anos que façam parte dos grupos prioritários”, explica a coordenadora técnica de Imunização do município, Eunice Amorim.
A vacinação de pessoas a partir de 12 anos pertencentes aos grupos prioritários só poderá ser realizada neste momento diante da proximidade do vencimento do frasco multidose, após abertura ou no final do expediente, caso existam frascos abertos.
Os grupos prioritários necessitam apresentar a comprovação no ato da vacinação, exceto gestantes, pessoas com deficiência e a população em situação de rua, as quais vão preencher uma autodeclaração no local. Clique aqui e confira a descrição dos grupos prioritários inclusos.
Locais de vacinação
Maceió Shopping (9h às 21h - de segunda a sábado);
Pátio Shopping (13h às 21h - de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos);
Centro de Atendimento ao Turista (CAT-Mercado-Levada) – (8h às 16h - de segunda a sexta e 8h às 14h aos sábados e domingos);
Saúde da Gente (8h às 20h - de segunda a sábado);
E nas 21 unidades que vacinam contra a Covid-19. Clique aqui e confira locais e horários.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas